Marte e Vênus Recomeçando

Marte e Vênus Recomeçando

Coleção Foxcraft

Autor: JOHN GRAY

Preço: R$ 43,50

328 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1133-3

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

 

O psicólogo americano John Gray tornou-se mundialmente célebre pelo best-seller Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, também lançado pela Editora Rocco, no qual ele aponta de maneira extremamente original as diferenças de temperamento entre homens e mulheres a partir de suas naturezas biológicas, manifestadas desde os tempos primitivos das cavernas.

Naquela época pré-histórica, segundo Gray, o homem era o caçador que desbravava a selva, ficava à espreita de sua presa e a matava para alimentar a família. Já a mulher ficava nas cavernas com suas amigas, conversando, elaborando a vida social, cuidando das crianças. Esta constatação aparentemente óbvia levou-o a explicar por que os homens e mulheres agem inteiramente diferente e a compreensão mútua destes temperamentos distintos pode ajudar, e muito, os casais. O homem, por exemplo, relaxa calado, vendo TV, lendo jornais e enfrenta suas dificuldades em silêncio, como se estivesse à espreita de uma caça. Já a mulher resolve seus problemas falando e precisa ser ouvida para se sentir amada.

Neste novo Marte e Vênus recomeçando, John Gray apresenta com a mesma criatividade como estes temperamentos de Marte e Vênus reagem à separação traumática, ao divórcio ou à perda da pessoa amada e como poderão reconstruir sua capacidade afetiva para encontrar um novo amor. Homens e mulheres alcançam esta condição por caminhos diferentes, mas há, segundo ele, regras elementares para a cura do coração de ambos os sexos: pedir ajuda, lembrar com gratidão dos bons momentos e perdoar os erros e, por fim, estar inteiro antes de procurar outra pessoa. São receitas simples, mas extremamente eficazes para quem está perdido em desilusões amorosas e deseja encontrar um amor no fim do túnel.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Página do autor +