Mais que uma Bruxa

Mais que uma Bruxa

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: EVA IBBOTSON

Preço: R$ 27,00

136 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-2019-7

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

A austríaca Eva Ibbotson possui um inconfundível talento para contar histórias. Suas divertidas aventuras sobre bruxas e fantasmas encantam pela narrativa leve e cheia de ação e pelo humor sutil que ela utiliza muito bem para abordar temas como amizade, solidariedade e outras questões atuais. Lançamento da Rocco Jovens Leitores, Mais que uma bruxa tem como protagonista Hecate Tenbury-Smith, ou simplesmente Heckie, uma bruxa muito simpática e cheia de boas intenções que cativa o leitor logo nas primeiras páginas.

Heckie é uma bruxa boa que quer transformar o mundo num lugar melhor. De tão boa, ela é mandada pelos pais para uma conhecida escola para bruxas cujo lema é "Bruxas contra o mal". Lá, ela é muito feliz, faz excelentes amizades e aprende bastante. Porém, no dia da formatura, Heckie e sua melhor amiga, Dora, uma bruxa capaz de transformar qualquer coisa em pedra, têm uma briga horrível. E, a partir daí, cada uma segue o seu caminho, ambas tentando fazer o bem à sua maneira.

Sozinha, Heckie vai viver na pacata cidade de Wellbridge. Depois de anos aperfeiçoando seus conhecimentos, ela está craque em transformar pessoas em animais – sim, porque é desta forma que ela pretende fazer do mundo um lugar melhor: ela simplesmente faz gente desagradável virar bicho! E seu primeiro feitiço em Wellbridge foi transformar Basil, um bebê para lá de desagradável, filho dos malvados sr. e sra. Boothroyd, num buldogue, usando o seu "Dedão da Transformação" e os "Poderosos Nós dos Dedos".

A partir daí começam as aventuras de Heckie e seus ajudantes – o draminhoca, uma engraçada mistura de dragão com minhoca, uma bruxa de jardim, uma ex-Miss Bruxa e três crianças muito espertas. Juntos, eles vivem muitas confusões e conseguem eliminar todas as pessoas más da cidade. Mas quase põem tudo a perder quando Heckie se apaixona por Lionel, um vendedor de peles muito astuto que quer tirar proveito dos seus poderes. Coincidentemente, Dora, a ex-melhor amiga de Heckie, também vive uma decepção amorosa.

Misturando magia e cotidiano, ação e humor, Eva Ibbotson leva os leitores de uma página à outra sem perder o fôlego. Será que Heckie e Dora vão conseguir transformar o mundo num lugar melhor? Uma coisa com certeza elas conseguem: saímos da leitura de Mais que uma bruxa mais leves e felizes do que quando começamos. E aprendemos uma bela lição sobre amizade e generosidade. Isso também não é mudar o mundo?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.

Página do autor +