Macaco

Macaco

Coleção Os Cinco Ancestrais

Autor: JEFF STONE

Preço: R$ 29,00

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561396121

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Em 2008, o Kung Fu ganhou status de esporte olímpico, fazendo parte do calendário oficial da competição pela primeira vez, nas Olimpíadas de Pequim. Popularizada na virada da década de 1960/70, por conta dos filmes estrelados pelo lendário Bruce Lee, essa milenar arte marcial chinesa nunca mais saiu de cena no Ocidente, como provam sucessos de crítica e de público como O tigre e o dragão, de Ang Lee, Kill Bill, do cultuado Quentin Tarantino, até o recente Kung Fu Panda. Pois a origem do Kung Fu é o tema da série Os Cinco Ancestrais, do norte-americano Jeff Stone, cujo segundo volume, Macaco, chega ao Brasil pela editora Rocco.

A série, que já vendeu mais de 500 mil exemplares, foi traduzida para 11 idiomas e teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela Nickelodeon, recria a história dos cinco jovens monges que, segundo reza a lenda, deram origem ao Kung Fu. Habitantes do Templo Cangzhen, esses jovens, conhecidos como Os Cinco Ancestrais, foram os únicos sobreviventes de uma terrível tragédia que se abateu sobre o Templo em 4348, ano do tigre (1650 d.C.). Cada um deles mestre num estilo de luta – do tigre, do macaco, da serpente, da garça e do dragão –, Fu, Malao, Seh, Hok e Long foram instruídos pelo Grão-Mestre antes de morrer a levar adiante sua filosofia de vida e ensinar suas excepcionais habilidades de luta. Mas, para isso, precisam buscar segredos do passado e recuperar os pergaminhos perdidos na destruição do Templo, o que exige coragem, perseverança e sabedoria.

Em sua jornada, eles seguem caminhos diferentes e cada um terá que enfrentar seus próprios desafios para cumprir sua missão. No primeiro livro, Tigre, publicado pela Rocco em 2008, o jovem Fu precisa aprender a lidar com sua força e seu instinto felino para sobreviver e passar adiante seus ensinamentos; agora, emMacaco, é a vez de Malao, de 11 anos, descobrir os segredos do seu passado. Perdido na floresta pela primeira vez, sem seus irmãos, mentores ou professores, Malao se depara com uma batalha entre bandoleiros e um exército de macacos. Algo de estranhamente familiar chama a atenção de Malao para um dos bandoleiros, assim como o líder dos macacos – um macho grande, branco e de um olho só que parece conhecer o jovem monge.

Conseguirá ele cumprir sua missão? Não, se depender de Ying – um ex-monge de 16 anos que se exilara do Templo aborrecido por ter sido treinado como águia pelo mestre, quando seu verdadeiro desejo sempre fora ser um dragão. Disposto a se vingar de seus ex-irmãos, o jovem Ying fará de tudo para evitar que Malao, Fu, Seh, Hok e Long cumpram o seu destino e se tornem Os Cinco Ancestrais, mas eles sabem que não podem desistir de lutar pelos ideais de seu mestre. Tradição, mistério, ação e aventura marcam a trajetória de Malao e seus companheiros neste e nos próximos (e imperdíveis) volumes da série criada por Jeff Stone.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jeff Stone mora em Midwest, com a mulher e dois filhos e pratica artes marciais diariamente. Como o quinteto de jovens monges da saga que criou, Stone foi adotado quando ainda era bebê. Traduzida para mais de 10 línguas, a série Os Cinco Ancestrais marca com criatividade sua estreia na literatura.

Página do autor +

MÍDIA

Adultos sem filtro
Matéria A Gazeta, ES