Luz das Runas

Luz das Runas

Coleção Runas

Autor: JOANNE HARRIS

Preço: R$ 59,50

560 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-7980-167-9

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81222-70-7

Com bom humor e o talento literário que cativou o público em romances como Chocolate, adaptado para o cinema com Johnny Depp e Juliette Binoche, Joanne Harris conduz os leitores numa deliciosa viagem pelo universo das antigas lendas nórdicas na série juvenil Runas, protagonizada por Maddy Smith. Depois de cativar os leitores em Runas – A magia sempre sobrevive, a rebelde Maddy volta à cena em Luz das runas, o segundo volume da série. O que ela não sabe é que seu caminho está prestes a se cruzar com o de uma nova e audaciosa heroína, Maggie, que assim como ela carrega uma marca de runa – ou ruína – na pele.

Órfã de mãe, Maddy é considerada a “ovelha negra” da família na pacata aldeia de Malbry, um lugar onde não é permitido sonhar ou contar histórias. Além de ser uma menina cheia de imaginação, Maddy possui um estranho sinal cor de ferrugem na palma da mão que dá a ela o estranho talento de se comunicar com criaturas mágicas. E embora os habitantes da aldeia prefiram ignorar a existência de qualquer tipo de ser encantado, Maddy decide lapidar seu raro dom com a ajuda do misterioso viajante Um Olho e aprender o poder das Runas da Antiga Escrita, símbolos sagrados ancestrais repletos de significados e poderes.

Ao contrário de Maddy, e a quase mil quilômetros de distância dela, a jovem Maggie considera a marca de runa um motivo de vergonha, já que representa um símbolo dos Velhos Tempos, quando os mundos conhecidos eram governados pelos deuses da cidadela do céu, Asgard. Vivendo em mundos opostos, não há motivo aparente para que os caminhos de Maddy e Maggie se cruzem. Mas uma forte conexão entre elas fará com que as duas se unam numa jornada cheia de aventuras e perigos em Luz das runas.

No livro, Asgard está em ruínas e é sabido que o poder dos deuses há muito foi destruído. Porém, ao contrário do que todos pensam, eles não desistiram ainda, e somente o poder das runas de Maddy e Maggie seria capaz de restituir os Velhos Tempos.

Chegou a hora de Maddy e Maggie provarem a quem realmente elas devem lealdade. Será que elas estão prontas para esta escolha? Os guerreiros deuses nórdicos recriados por Joanne Harris nesta já épica série da literatura de fantasia têm esperança que sim. Afinal, não é a primeira vez que o mundo acaba. E certamente também não será a última.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Joanne Harris estudou línguas modernas e medievais em Cambridge e foi professora durante 15 anos, antes de se dedicar integralmente a escrever. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e ganharam uma série de prêmios britânicos e internacionais. Dela, a Rocco publicou os romances Chocolate, Sapatinhos vermelhos, Cavalheiros e jogadores e Runas, o primeiro volume da série juvenil Runas.

Página do autor +