Liberdade

Liberdade

Autor: ROSISKA DARCY DE OLIVEIRA

224 pp. | 14x21 cm

Assuntos: Ensaio

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-85-69474-49-4

Preço: R$ 54,90

E-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 9788569474500

Da mesma forma que o poema “Liberté”, de Paul Éluard, teve papel fundamental para o resgate da autoestima dos franceses ao ser despejado dos céus pela Royal Air Force sobre a França ocupada, o livro Liberdade que Rosiska Darcy de Oliveira nos oferece agora, é uma obra que em muito contribuirá para que nós, brasileiros, nos reconciliemos conosco, podendo nela encontrar estímulo para seguir em frente, confiantes em um futuro melhor.

Sim, pois, apesar de profundamente questionador e instigante, este livro não é pessimista, oferecendo, ao contrário, um voto de confiança no povo brasileiro, “cujo amor à liberdade se revela em sua diversidade, afeita em sua história à obrigação de negociar as diferenças e que se revela na obra de seus grandes artistas, nossos verdadeiros heróis”.

Liberdade é um libelo contra o ódio, a intolerância e a fúria obscurantista que teima em querer impor a todos o mesmo ponto de vista autoritário e retrógrado nascido de uma visão fundamentalista de mundo que brota do medo e da insegurança  frente a atual era da incerteza. É uma aposta no amor, na esperança e no conhecimento. Com a seriedade e a serena coragem que lhe são características, Rosiska Darcy de Oliveira examina os temas mais controversos e candentes de um mundo em convulsa mutação, oferecendo ao leitor rico material de reflexão e de balizamento, de modo a tornar mais segura e feliz sua jornada.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Rosiska Darcy de Oliveira, escritora e ensaísta, é membro da Academia Brasileira de Letras. Seus primeiros livros, Le Féminin Ambigu e La Culture des Femmes, publicados durante o exílio, exprimem sua participação no emergente movimento internacional de mulheres. Elogio da diferença e Reengenharia do tempo dão continuidade a sua obra ensaística sobre o feminino. A dama e o unicórnio, Outono de ouro e sangue, A natureza do escorpião, Chão de terra, Baile de máscaras e Pássaro louco exprimem sua vocação de cronista. Colunista da página de Opinião de O Globo, a Rocco publica sua obra no Brasil.

Página do autor +