Liberdade Emocional

Liberdade Emocional

Coleção Foxcraft

Autor: JUDITH ORLOFF, M.D.

Preço: R$ 56,00

464 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2624-3

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Existe um grau de felicidade, paz e domínio sobre a negatividade que a maioria das pessoas sequer suspeita. E todos têm a capacidade de atingir tal estado de plenitude e contentamento. Em Liberdade emocional, a psiquiatra norte-americana Judith Orloff aponta estratégias para que pessoas comuns se libertem de emoções negativas como o medo, a frustração, a ansiedade e a depressão. Tais sentimentos podem e devem ser enfrentados para se alcançar uma vida plena e feliz.

A autora utiliza diversos métodos para que o leitor se liberte das sensações e emoções que o oprimem. Inicialmente, ela propõe questionários que estimulam a reflexão sobre a vida emocional. Tristeza, raiva ou medo são alguns dos sentimentos que emergem diante de uma contrariedade. É importante identificá-los, para saber como superá-los.

Outro ponto importante é a consciência de que existem modos de ação diferenciados para homens e mulheres. Homens são mais propensos a lidar com a lógica e geralmente são menos reativos sob estresse. As mulheres tendem a agir de modo mais intuitivo e possuem mais empatia e paciência. A autora delineia alguns tipos psicológicos, como o intelectual, o empático e o efusivo, e lista os pontos fortes e fracos de cada um deles.

Dividido em duas partes, o livro apresenta os fatores internos e externos que determinam o estado emocional das pessoas, tais como temperamento, capacidade de reação às adversidades e também fatores externos como, por exemplo, o sono. Dormir bem, por exemplo, é essencial para o restabelecimento físico e energético do indivíduo.

Finalmente, a psiquiatra oferece instrumentos para a transformação emocional. Para ela, o caminho da liberdade é comparável à trajetória do herói, para quem cada passo adiante aponta uma mudança energética: o medo pode se tornar coragem, um estímulo ao novo e ao desconhecido; a frustração e a decepção são caminhos para construir a paciência; a solidão e a sensação de abandono, oportunidades para construir a conexão com o eu e com a espiritualidade.

De leitura acessível, Liberdade emocional reúne neurociência, medicina intuitiva, psicologia e técnicas de energização que podem auxiliar no autoconhecimento humano. A jornada heroica sugerida pela autora inicia-se a partir do momento em que o leitor se depara com emoções negativas e motiva-se a buscar uma mudança.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Judith Orloff, psiquiatra e intuitiva praticante, é professora clínica adjunta na UCLA. É autora dos best-sellers Dr. Judith Orloff´s Guide to Intuitive Healing e Second Sight. Viaja o mundo inteiro fazendo palestras que abordam a relação entre a intuição, a energia e a medicina. Seus trabalhos são freqüentemente divulgados em canais de televisão, jornais e revistas nos Estados Unidos. Para maiores informações sobre a autora, visite o site www.drjudithorloff.com

Página do autor +