Latitudes Piratas

Latitudes Piratas

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: MICHAEL CRICHTON

Preço: R$ 43,00

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2561-1

Assuntos: Aventura, Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Uma agitada história de aventura, com ação ininterrupta, atmosfera eletrizante e um suspense de acelerar o coração. Latitudes piratas traz todos os elementos que fizeram de Michael Crichton um dos mais populares escritores do mundo, com 150 milhões de livros vendidos, traduzidos para 36 idiomas, 13 deles transformados em filmes de sucesso, como O parque dos dinossauros. O romance póstumo de Crichton foi encontrado por um assistente do escritor, em um dos seus computadores, junto com outro original inacabado, e chega agora às livrarias.

A história do livro se passa em 1665 e começa em Port Royal, Jamaica, quando o corsário inglês Charles Hunter é contratado pelo governador local para liderar uma expedição a Matanceros, fortaleza espanhola localizada em uma ilha do caribe. Segundo informações que chegaram a Port Royal, um galeão espanhol repleto de tesouros está ancorado na ilha, aguardando uma escolta para levar seus tesouros a Espanha. Hunter não hesita: ouro nas mãos dos espanhóis é ouro para ser roubado.

Seguindo a linha consagrada pelos filmes Onze homens e um segredo e Uma saída de mestre, Crichton cria um grupo de corsários que parte para a execução do mirabolante plano de roubar o galeão espanhol. Diferente do que se vê nos mais recentes filmes de piratas, o livro recupera o autêntico clima dos saqueadores aventureiros que se arriscavam no mar em busca de tesouros, sem os tons pastel vistos nas telonas.

Michael Crichton já havia mostrado em Linha do tempo um enorme talento para reconstituições históricas. Detalhista e dono de um timing perfeito, Crichton recria uma Port Royal realista e brutal – uma cidade violenta, cheia de tabernas, botequins e casas de tolerância, onde a lei que impera é a do punhal. Sem medo, o autor mostra os corsários e espanhóis como homens duros dispostos a qualquer coisa para conseguir o seu tesouro. O resultado é uma aventura irresistível, uma clássica história de conquistas e traições.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Consagrado autor de ficção científica, Michael Crichton vendeu mais de 200 milhões de livros no mundo todo. Vários de seus romances foram adaptados para o cinema, entre eles Parque dos dinossauros. Também se tornou conhecido como diretor e criador da série de televisão Plantão Médico. Crichton faleceu em 2008.

Página do autor +