Keka Tá na Moda

Keka Tá na Moda

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: HELEN POMPOSELLI

Preço: R$ 28,00

40 pp. | 18x28 cm

ISBN: 978-85-325-2046-3

Assuntos: Infantil, Moda, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Ela é uma menina como muitas outras: esperta, curiosa e super antenada com as tendências da moda. Keka é o apelido de Francesca, a protagonista toda charmosinha do primeiro livro infantil da jornalista, consultora de moda e arte-educadora Helen Pomposelli, Keka tá na moda. Ela vai conquistar as pequenas leitoras com sua fascinante viagem pelo mundo da moda.

Numa visita à casa da avó, Keka descobre um armário antigo e várias caixas que guardam muitas surpresas. Ao experimentar um chapéu, ela se transforma numa típica mocinha da década de 1910 participando de um piquenique londrino, e a partir daí, basta trocar de chapéu para ver como se vestiam e o que faziam as pessoas em 1920, 1940 até os tempos atuais. Baseado em extensa pesquisa, o livro ressalta os aspectos culturais e sociais da moda em diferentes períodos do século XX, com muita magia e diversão.

Keka dança charleston usando um vestido plissado de cintura baixa e franjas coloridas nos animados anos de 1920. Depois, assiste a um típico show de jazz vestindo um terninho cinza nos anos 1940. Sente-se a própria Audrey Hepburn de saia rosa rodada e blusa tomara-que-caia listrada, comendo um cachorro quente e tomando um milk-shake numa lanchonete nos anos 1950. Conhece a irreverência da década de 1960 e a atmosfera hippie dos anos 1970, até entender que, de lá para cá, a moda tornou-se uma grande mistura de estilos que marcaram todos os períodos anteriores.

Depois de descobrir tantas novidades e aprender sobre os hábitos culturais de várias gerações, Keka identifica no seu visual as marcas de uma história que começou há muito tempo. E divide esse conhecimento com suas amigas leitoras: no fim do livro, há um minidicionário de termos "técnicos" que inclui palavras como drapeado, balonê, chapéu cloche e outras; um guia de curiosidades com informações socioculturais sobre cada década do século passado abordada no livro; e até um pequeno manual com "Dicas da Keka de como usar roupas antigas", com toques descolados para quem quiser arriscar um look bem eclético.

Com projeto gráfico caprichado e ilustrações encantadoras assinadas pela carioca Roberta Lewis, Keka tá na moda é um livro que promete conquistar as meninas que adoram moda e sabem que por trás do aspecto consumista atual está um universo rico em arte e criatividade. E qual é a menina que não gosta?!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Helen Pomposelli é formada em jornalismo com especialização em moda e comportamento. Foi apresentadora e repórter do quadro “Vamos combinar” do Armazém 41, programa do canal GNT. Também foi responsável pela mudança de imagem do canal, dentro da área de figurino, por meio de suas produções para os programas Superbonita, Alternativa Saúde, Armazém 41 e Sem controle.Atualmente, trabalha como consultora de moda e estilo, professora do Instituto Zuzu Angel de Moda da Universidade Veiga de Almeida, jornalista e colunista de moda.

Página do autor +