Instruções

Instruções

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: NEIL GAIMAN

Preço: R$ 28,00

40 pp. | 19x20,5 cm

ISBN: 978-85-62500-51-0

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Já imaginou, de repente, dar-se conta de que está dentro de um conto de fadas? O que fazer? Qual a melhor forma de agir? Como se já tivesse passado por tal situação, o escritor Neil Gaiman ensina no poema Instruções o passo a passo para se sair bem desta aventura. O texto, inserido anteriormente em outros livros de Gaiman, reúne tudo que alguém precisa saber para completar a jornada sem se deixar abater pelos perigos e tentações inerentes a um conto de fadas. Não é tarefa fácil, mas tudo vai dar certo se todas as instruções forem seguidas.

Ao passar pelo portão de madeira, o bem-vestido protagonista vislumbra uma paisagem desconhecida. Daí em diante, vive uma série de situações que remetem às lembranças de outras histórias, presentes em diferentes contos de fadas. As ilustrações de Charles Vess, parceiro de Gaiman em outros projetos, complementam o texto leve, preciso e bem-humorado de autor inglês radicado nos Estados Unidos. Mesmo seguindo os conselhos, percebe-se logo que, para completar o desafio, é preciso ter coragem, generosidade e um espírito aventureiro, pois ao longo do trajeto surgirão episódios que obrigam a rápidas tomadas de decisão.

Algumas certezas o aventureiro pode ter desde o início do percurso: ajudar quem precisar e conseguir, não confiar em quem parece pouco confiável, sempre acreditar em si mesmo, prestar atenção ao que se passa ao redor e, claro, voltar para casa no final. Para o caso de cair em um conto de fadas pela segunda vez, vale guardar bem as instruções. Para não esquecê-las, que tal colocá-las em prática no dia a dia? Talvez esteja aí o grande atrativo do poema de Gaiman: as instruções são perfeitamente aplicáveis a situações reais.

Apesar de destinar-se a crianças, Instruções é uma bela leitura também para adultos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007.

Página do autor +