Indecisão

Indecisão

Coleção Foxcraft

Autor: BENJAMIN KUNKEL

Preço: R$ 39,00

260 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2140-8

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

A vida é feita de escolhas. Mas o que fazer quando não se consegue resolver qual é o melhor caminho a seguir? Em Indecisão, livro de estréia de Benjamin Kunkel, colaborador do The New York Times e editor da prestigiada revista n+1, nos deparamos com um dos males do mundo moderno: a dificuldade que muitas pessoas sentem na hora de encontrar seu próprio rumo. O livro chega ao Brasil pelo selo Safra XXI – criado pela Rocco em 2004 e que já revelou talentos como Martin Page e Jonathan Safran Foer –, depois de conquistar a crítica e alcançar o topo das listas de mais vendidos nos Estados Unidos.

Dwight Wilmerding é formado em filosofia, mora em Nova York e sofre de indecisão crônica. Aos 28 anos de idade, sua vida permanece estagnada: preso a um emprego medíocre, divide um pequeno apartamento com amigos, tem uma relação estranha com a família – especialmente com a irmã, Alice – e seu envolvimento amoroso não o satisfaz. Até o dia em que Dan, um de seus colegas de quarto, lhe apresenta um remédio experimental: Abulinix, que promete torná-lo uma pessoa resoluta.

Ao ser mandado embora do trabalho e receber o convite de Natasha, uma antiga colega de escola por quem sentia atração, para visitá-la em Quito, no Equador, Dwight vê uma chance de encontrar sentido em sua vida. Ainda na dúvida se o Abulinix estava fazendo efeito ou não, ele parte para a América do Sul. Ao chegar ao aeroporto, conhece Bridge, amiga de Natasha, que se torna sua companheira de viagem. Juntos, os dois seguem em uma jornada que inclui passagens pela selva amazônica e por uma cidade colombiana, onde vivem experiências reveladoras.

De volta à América do Norte, Dwight leva Bridge para o reencontro de sua turma de colégio. Após um discurso que divide as opiniões dos colegas, ele sente que chegou a hora de fazer suas escolhas. A primeira delas é escrever um livro de memórias. Paralelamente, o personagem avalia seu passado, analisa o presente e tenta imaginar o que o futuro lhe reserva.

Em linguagem irônica e inteligente, Indecisão fala dos prós e contras da liberdade individual. Em meio às dúvidas existenciais dos personagens, o livro também reflete o clima que tomou conta dos Estados Unidos após os atentados terroristas de 11 de setembro – testemunhados em um dos capítulos por Dwight e seus amigos, que vêem a queda das torres gêmeas do alto do prédio onde moram e mostra que se tornou difícil não prestar atenção ao contexto político-econômico do país e do mundo.

Comente  
Instagram