Impasse

Impasse

Coleção Foxcraft

Autor: SANDRA BROWN

Preço: R$ 32,00

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2855-1

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Suspense

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81222-65-3

A repórter de televisão Tiel McCoy dirigia-se para o Novo México, em início de férias, quando ouviu uma bombástica notícia no rádio. A filha adolescente do famoso milionário Russel Dendy, Sabra Dendy, havia sido sequestrada. E justamente neste momento, ela recebe a chamada por celular de seu editor chefe e fica sabendo dos detalhes da história que poderia lhe render uma reportagem inédita. É informada, por exemplo, que não se tratava propriamente de um sequestro, mas que a jovem Sabra fugia de casa com o namorado Ronnie e que se dirigia para Hera, uma pequena cidade no sudoeste do Texas.

Após desistir de suas férias e perdida no caminho em direção à cidade, a repórter para em uma loja de conveniência para pedir informações. No local, outros clientes fazem compras: um casal de idosos, dois mexicanos, um típico cowboy e uma senhora cuidando do balcão. De repente, um jovem casal entra e anuncia um assalto. E a repórter reconhece os dois como sendo os jovens em fuga. Este é o início de Impasse, o novo romance da escritora e jornalista Sandra Brown, cuja obra já foi traduzida em mais de 30 idiomas e figura entre as escritoras mais lidas do mundo.

Tudo se complica ainda mais quando se descobre que Sabra se encontra em trabalho de parto. Neste momento, a repórter Tiel McCoy terá papel fundamental, pois a situação sai de controle. E o parto não seria nada fácil devido à posição invertida do bebê na hora do nascimento. A adolescente terá também o auxílio de um homem cuja identidade não é revelada, mas que mostrava ter conhecimentos de medicina suficientes para administrar a improvável situação. Por outro lado, os jovens estão apavorados com a reação do pai da moça, o irascível magnata Russel Dendy, que jurara separar o casal e doar a criança para adoção. O que seria um assalto, ou uma simples fuga de adolescentes de um pai tirano, se torna uma situação tensa com reféns e a possibilidade do FBI entrar em cena, realizando um derramamento de sangue injusto e desnecessário.

Sandra Brown constrói um romance de suspense e ação eletrizante. Revela, seguindo seu estilo inconfundível, detalhes da personalidade das personagens através de diálogos fortes e bem construídos. Aos poucos o leitor toma conhecimento das tensões internas do grupo preso na loja, do medo do casal de velhinhos, das reações intempestivas dos mexicanos, da gravidade do estado de Sabra, que pode morrer devido à forte hemorragia ocorrida após o parto.

E esta situação tem tudo para tornar o episódio uma tragédia. Cada vez mais acuado, Ronnie poderá perder o controle e assassinar um dos reféns. Por outro lado, a imprensa e a televisão testemunham as negociações e a intransigência do magnata que quer ver o jovem pai de sua neta na cadeia. A repórter Tiel McCoy se oferece para gravar um vídeo que acalmaria os ânimos. Seria esta a resolução do impasse? O leitor descobrirá lendo mais este sucesso da autora americana cuja obra é frequentemente listada entre as mais apreciadas pelo público no jornal norte-americano The New York Times.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sandra Brown começou a escrever em 1981. Desde então, já publicou mais de setenta romances. Em 1990, Mirror Image entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times e o nome da autora nunca mais deixou a importante lista de best-sellers. Ao longo de quase três décadas, a escritora nascida em Waco, no Texas, já vendeu mais de 70 milhões de exemplares e seus livros foram traduzidos em 33 línguas. Sandra Brown formou-se em Inglês pela Universidade Cristã do Texas e, antes de tornar-se escritora, trabalhou como modelo, apresentadora do tempo e repórter. Atualmente, vive com o marido Michael Brown em Arlington, Texas. Dela, a Rocco já publicou Inveja, A troca, O álibi, Obsessão, Uma voz na escuridão, Tempo quente, Tiro indireto e Jogue sujo, entre outros sucessos.

Página do autor +