Imortalidade Diária

Imortalidade Diária

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: DEEPAK CHOPRA

Preço: R$ 26,00

208 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-2423-2

Assuntos: Autoajuda, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

Há milhares de anos, os seres humanos se perguntam sobre suas origens e identidade. E com exceção dos grandes mestres, a maioria dos homens não se percebe como seres espirituais com potencial ilimitado. Como resultado, a história da civilização humana tem sido marcada pelo conflito e destruição. Em Imortalidade diária, novo livro do escritor indiano radicado nos Estados Unidos Deepak Chopra, autor de 20 obras publicadas pela Editora Rocco, propõe para o leitor um curso relâmpago capaz de realizar uma profunda transformação espiritual.

Mas para que tal mudança aconteça é necessário encarar a morte de nossa antiga identidade. Mais ainda: é preciso escapar da prisão do conhecido e voar em direção a um novo mundo sem medo de ser feliz. E o que nos aprisiona é justamente a crença em uma lógica encontrada na superstição do materialismo. O novo paradigma é baseado nas teorias da física quântica e também na experiência da meditação retirada dos princípios do Yoga. Em livros anteriores o autor discursou extensivamente sobre o conceito de corpo mecânico quântico. Neste novo trabalho, ele parte diretamente para a aplicação de uma técnica que promete trazer para o cotidiano estados mais elevados da consciência. E é neste nível que os conflitos se resolvem e vivencia-se o respeito e o amor por todo o universo.

Nas páginas de Imortalidade diária o leitor encontrará frases aparentemente soltas que assimiladas no dia a dia vão conduzi-lo à transformação espiritual necessária. As afirmações são uma versão moderna do Gyana Yoga, ramo do Yoga relacionado ao conhecimento. É através dele que podemos chegar a uma mudança na consciência. Muitas vezes tais frases vão parecer contraditórias e irracionais. Mas quem disse que os caminhos da transformação pessoal e espiritual necessitam do pensamento lógico?

Deepak Chopra sugere que o leitor leia uma frase de cada vez e pondere sobre seu significado. Em alguns casos tudo parecerá óbvio, em outros a apreensão não é tão imediata e talvez se levem alguns dias ou semanas para que seja assimilada. Muitas expressões são derivadas dos Yogas Sutras, conjunto de aforismos que contém ensinamentos sobre a prática desta filosofia compilados por Patanjali, considerados por muitos o fundador de diversas ramificações do Yoga. Já a ligação com a física quântica e com o pensamento do físico americano Fred Alan Wolf aparece em afirmações como: “O meu corpo material e o corpo do Universo, ambos, oscilam dentro e fora da existência à velocidade da luz.”

Em Imortalidade diária, Deepak Chopra mais uma vez surpreende seus leitores ao apresentar um vasto repertório de frases que no mínimo vão dar o que pensar. Utilizando seu vasto conhecimento da filosofia hindu, do Yoga e também da física ele instiga os leitores a dar um pontapé inicial em uma jornada fascinante. Aquela que os coloca em contato com outras dimensões da realidade e os prepara para uma revolução humana que tem na espiritualidade seu maior alicerce.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +