Ian

Ian

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: HELOISA PRIETO

Preço: R$ 24,50

128 pp. | 14X23 cm

ISBN: 978-85-7980-233-1

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-8122-533-3

Shows inesquecíveis, festas, lendas e um término abrupto que deixou órfã uma legião de fãs. Ícone do rock nacional nos anos 1970, a banda Triaprima está de volta — e todo encanto, mistério e tragédia que giram em torno dela também. Em Ian – A música das esferas, a premiada escritora paulistana Heloisa Prieto retoma, sob um novo viés narrativo, o universo e as personagens de seu romance Lenora — também uma publicação da Rocco Jovens Leitores. Cerca de quarenta anos depois, na década de 2010, a lendária banda de rock Triaprima volta aos holofotes, com revelações do passado e consequências na história de seus integrantes. 
 
Duda, o ex-baterista da banda, agora é guru de Lenora, jovem artista que compartilha o mesmo nome da musa da Triaprima. Enquanto conduz o leitor pelo emaranhado novelo dessa história, Heloisa Prieto dá eco a novas vozes: Uxa, a prima-irmã de Ian, que acompanhava a banda para todos os lados, e Cristal, vocalista do grupo Pantera, que abriu o último — e catastrófico — show da Triaprima na praia de Moçambique, em Florianópolis.
 
Alternando a narrativa entre os olhares e sentimentos de cada um desses personagens, a autora entrelaça com sensibilidade o passado conturbado e dolorido com o presente incerto. Por que Lenora, vocalista de uma banda que embalou toda uma geração, partira de forma tão trágica? O que aconteceu com Ian Yates, cujo corpo nunca foi encontrado? Estaria vivo? Onde? Por que a sonoridade única da Triaprima, “a música das esferas”, exercia tamanho encanto nos ouvintes? Cian, o pequeno virtuose negro, de olhos azuis e cabelos encaracolados, que se apresenta nas praias de Floripa tocando múltiplos instrumentos, seria um herdeiro do talento de Ian?
 
Em meio a tantas perguntas e antigos conflitos que renascem com a mesma intensidade e capacidade de destruição de outrora, como se todos estivessem presos em alguma dobra do tempo, a Lenora de hoje precisa mergulhar em seu íntimo e explorar sua potencialidade de artista como nunca antes a fim de que não seja mais uma vítima da geração Amy Winehouse — imolada pela exposição e pela sede de factoides e polêmicas da mídia.
 
Mesclando realismo, magia, lendas célticas, referências musicais e literárias de épocas distintas, Heloisa Prieto desenvolve em Ian: A música das esferas uma trama envolvente e de rara fluidez, que prende o leitor do início até o último riff da guitarra, e mostra que, invariavelmente, lacunas do passado precisam ser preenchidas.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Heloisa Prieto é autora de vários livros para jovens e crianças. Doutora em Literatura Francesa, mestra em Comunicação e Semiótica, é pesquisadora apaixonada por literatura fantástica, ação e suspense. Tradutora e coordenadora editorial, já recebeu diversos prêmios e teve obras adaptadas para o cinema e para o teatro. 

Página do autor +