Homens, Mulheres e Relacionamentos

Homens, Mulheres e Relacionamentos

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: JOHN GRAY

Preço: R$ 41,50

280 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0649-6

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Será que a luta entre homens e mulheres tem fim? As mulheres se emanciparam, conquistaram a liberdade e o mercado de trabalho, os homens também mudaram, mas nada disso tem evitado a frustração da vida a dois. Pelo contrário. Esta infelicidade é responsável pelo divórcio de cinco entre dez casamentos nos Estados Unidos, por exemplo. Será que o homem e a mulher estão destinados a viver em guerra? Ou haverá uma luz no fim deste túnel de insatisfações?

Há. E quem pode nos levar até lá é ninguém menos do que John Gray, doutor em Psicologia, há 20 anos se empenhando em melhorar relacionamentos e auto-estima. No livro Homens, mulheres e relacionamentos – Fazendo as pazes com o sexo oposto, está traçado um caminho de humor e felicidade conjugal. Um apanhado de dicas práticas de efeito instantâneo em revigorar casamentos monótonos e aparentemente sem futuro.

John Gray foi o primeiro a testar suas recomendações no seu próprio casamento, com excelentes resultados. É um exemplo vivo do êxito de suas teorias, segundo as quais não há muito mistério para se chegar à paz. Basta um pouco de atenção e honestidade consigo mesmo e com o parceiro para uma comunicação imediata e eficaz. Para John Gray, a guerra entre o homem e a mulher surge de suas diferenças. Do fato de cada sexo ter vontades, demandas e linguagens diferentes.

Neste livro, John Gray não se detém explicando estas diferenças ou qual a origem das condutas masculina e feminina. Ele se preocupa em demonstrar que na cabeça do homem ainda há a convicção de que é ele quem trabalha fora e que a casa é sua área de lazer. A mulher, por sua vez, tem instintivamente, o desejo de transformar o homem. Em lugar de mudar a si mesma, quer mudar o marido. O sujeito não suportará esta eterna busca de um homem diferente do homem que ele realmente é.

Resultado de cursos de fins de semana ministrados por Gray nas 20 cidades mais importantes do mundo, e dos quais já participaram 25 mil pessoas, entre solteiros, casais e famílias inteiras, Homens, mulheres e relacionamentos já deu alma nova a milhares de casamentos e salvou outros tantos. É um guia para que os casais se entendam melhor, uma janela aberta para a felicidade conjugal.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Página do autor +