História e Utopia

História e Utopia

Coleção Foxcraft

Autor: CIORAN

Preço: R$ 20,00

128 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-0465-4

Assuntos: Ciências Sociais E Humanas, Filosofia

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 13,00

E-ISBN: 978-85-8122-455-8

Pensador da existência, com uma obra considerada um clássico do pensamento contemporâneo, o romeno Cioran completaria 100 anos em 2011. Para celebrar o centenário do filósofo, a Rocco reedita todos os seus títulos disponíveis em catálogo, e prepara o lançamento de um inédito, Do inconveniente de ter nascido. Os primeiros títulos a retornarem às livrarias em novo projeto gráfico são História e utopia e Breviário de decomposição.

Com seu estilo lúcido e cético, Cioran exibe, em História e utopia, seu olhar sobre a História. Ao trazer à tona a necessidade do absoluto inerente ao homem, o filósofo discute a noção de liberdade e sua fragilidade na sociedade ocidental, traçando um retrato igualmente implacável da sede de poder. Seus ensaios, escritos em outra conjuntura mundial (foram publicados em francês em 1960), são extraordinariamente atuais e tocam em pontos essenciais, como a comparação entre a Europa Oriental e a grande Europa, a descrição dos mecanismos que ligam a utopia ao apocalipse, a análise do gigante russo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

EMIL CIORAN nasceu em 1911, em Rasinari, na Romênia, formando-se em Filosofia pela Universidade de Bucareste. Em 1937, mudou-se para a França, onde escreveu a maior parte de sua obra. Morreu em 1995, em Paris. Do autor, a Rocco relança Breviário de decomposição, Exercícios de admiração, História e utopia e Silogismos da amargura.

Página do autor +