Gringo Velho

Gringo Velho

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: CARLOS FUENTES

Preço: R$ 23,00

188 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0279-2

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Romance Histórico

Selo: Editora Rocco

Que estranhos impulsos levariam um homem de mais de 70 anos a largar tudo em seu país, os Estados Unidos, e tentar, não a vida, mas a morte, em plena revolução mexicana de 1913? Foi assim com o jornalista Ambrose Bierce, funcionário exemplar da importante cadeia jornalística Hearst, que acabou morrendo no meio de tropas revolucionárias numa louca e sangrenta aventura.

A partir desse dado, o premiado autor de Terra nostra mergulha fundo nos complexos mecanismos da alma mexicana em plena explosão da guerra civil. Momento culminante de uma tendência da moderna literatura latino-americana, o chamado "romance histórico", o novo livro de Fuentes se concentra na revolução de 1910 mas também constrói um painel imenso, trágico e grandiloqüente para personagens descritos com um belíssimo tratamento literário. São homens e mulheres que mostram em seu comportamento um pouco da tênue fronteira entre o sonho e a realidade.

Transformado em filme com Gregory Peck e Jane Fonda nos papéis principais, Gringo velho esteve nas telas de todo o mundo. O livro foi traduzido em mais de vinte países, tornando-se mais um sucesso na carreira de um escritor consagrado.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Filho de pais diplomatas, Carlos Fuentes, o mais prestigiado escritor mexicano, nasceu no Panamá, em 11 de novembro de 1928, e passou sua infância em diversas capitais da América. Na adolescência, regressou ao México, país onde se radicou até 1965 e que marcaria sua obra.

Página do autor +