Graceling

Graceling

Coleção Graceling

Autor: KRISTIN CASHORE

Preço: R$ 44,50

496 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-058-0

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Editora Rocco

Em seu livro de estreia, Graceling – O dom extraordinário, Kristin Cashore leva os leitores para o incrível mundo dos sete reinos, onde vive Katsa, uma jovem guerreira que descobre ter uma habilidade extraordinária: o dom de matar. Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias da garota, evitada e temida pelo seu dom. O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly.

A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.

Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.

A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate.

Juntos, os dois Gracelings partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos. Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Kristin Cashore cresceu na zona rural do nordeste da Pensilvânia como a segunda de quatro filhas. Graduou-se pela Williams College e obteve título de mestre do Centro de Estudos da Literatura Infantil da Simmons College. Já trabalhou como “passeadora” de cachorros, empacotadora numa fábrica de doces, assistente editorial, assistente jurídico e como escritora freelancer. Morou em muitos lugares (incluindo Sidney, Nova York, Boston, Londres, Austin e Jacksonville, Flórida), e vive atualmente na região de Boston. Graceling, seu primeiro livro, ganhou o prêmio da Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês) de Melhor Livro para Jovens Adultos.

Página do autor +