Gladiador – Luta pela Liberdade

Gladiador – Luta pela Liberdade

Coleção Gladiador

Autor: SIMON SCARROW

Preço: R$ 39,50

352 pp. | 15,5x22,5 cm

ISBN: 978-85-7980-135-8

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores, Romance Histórico

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-812-2290-5

No ano 61 a.C., o jovem Marcus Cornelius Primus vive uma vida simples e feliz em uma bucólica fazenda na ilha de Lêucade, localizada a poucos quilômetros da costa da Grécia. Essa rotina sofre uma reviravolta quando seu pai, Titus Cornelius Pollenius, um centurião aposentado do exército romano, é assassinado. Para vingar a morte de Titus e libertar a mãe, escravizada, Marcus parte na missão de encontrar o ex-comandante do pai, o general italiano Pompeius, única pessoa que pode ajudá-lo a fazer justiça. Sua jornada, no entanto, se prova mais difícil do que o esperado. Marcus é capturado e enviado como escravo para a escola de gladiadores em Cápua, no sul da Itália, onde ele irá descobrir que há muito mais em jogo do que a vingança pela morte do seu pai.

Em Gladiador – Luta pela liberdade, o primeiro livro de uma série a cobrir a história de Marcus Primus, o prolífico autor Simon Scarrow se aventura, pela primeira vez, na literatura jovem-adulto. A narrativa de Scarrow é repleta de referências históricas, e personalidades como Spartacus e Julius Caesar são mais do que simples figurantes na conturbada trajetória de Marcus Primus. Assim como outros jovens da literatura juvenil, como Harry Potter e Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, Marcus é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.

Uma vez na escola de gladiadores, Marcus, de apenas 11 anos, passa a ter uma vida regida por regras estritas, treinamento brutal e uma luta constante pela sobrevivência. Todos os gladiadores potenciais são incentivados a esquecer o passado, mas Marcus se recusa. Ele está determinado a encontrar o ex-comandante de seu pai, Pompeius, o Grande, e obter ajuda para restaurar a vida de sua família. O que Marcus não sabe é que sua origem esconde um segredo devastador que, se descoberto pelos romanos, poderá por fim a sua vida.

Autor de outras duas séries de romance histórico e figura fácil nas listas de mais vendidos, Simon Scarrow compõe uma trama cheia de reviravoltas, que prende o leitor do início ao fim. Nascido na Nigéria, Scarrow morou em vários países até se estabelecer na Inglaterra. Antes de se dedicar integralmente à literatura, foi professor de história em universidades britânicas. O conhecimento acadêmico – reforçado por mapas e informações extras no final do livro – soma à narrativa ágil e rica em imagens de Scarrow. Gladiador – Luta pela liberdade é o primeiro livro do autor publicado no Brasil.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Simon Scarrow nasceu na África e viveu em diversos lugares do mundo, incluindo Hong Kong e Bahamas, antes de se estabelecer na Grã-Bretanha. Sempre se interessou pela escrita e sua paixão por história começou na escola, em particular quando aprendeu sobre a Antiguidade com seus professores de Latim e História. Já viajou para países como Itália, Grécia, Turquia, Jordânia, Síria e Egito fazendo pesquisas para seus romances históricos.

Página do autor +