Gente ansiosa

Autor: FREDRIK BACKMAN

368 pp. | 16x23 cm

Tradução: Maira Parula

Assuntos: ficção estrangeira; romance

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-111-1

Preço: R$ 64,90

E-book

Preço: R$ 32,90

E-ISBN: 978-65-5595-039-7

Às vezes é mais fácil conviver com a própria ansiedade se você sabe que mais ninguém está feliz também.

Assaltante fracassa num roubo a banco, às vésperas do Ano-Novo. Na fuga, invade um apartamento à venda que está sendo visitado por uma corretora e potenciais compradores. Os reféns não conhecem uns aos outros e, ali confinados em situação estressante, contam suas histórias de vida e percebem que têm muito em comum. Com habilidade e boas doses de humor, apesar da gravidade de certos temas abordados – suicídios na ponte, sonhos de amor não realizados , relacionamentos infelizes na meia-idade – Fredrik Backman tece um retrato de uma sociedade ansiosa e os perigos dessa tensão levar a finais trágicos, como, por exemplo, ao suicídio.

Engraçado e comovente, Gente ansiosa é permeado de reflexões filosóficas acerca das fragilidades e confusões humanas, lutas internas universais.

Comente  
Instagram

O AUTOR

FREDRIK BACKMAN é jornalista e escritor nascido na cidade de Estocolmo, Suécia, onde vive atualmente com a esposa e dois filhos. Além de Minha avó pede desculpa, também é autor de Um homem chamado Ove – best-seller internacional do New York Times –, Britt-Marie Was Here, And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer, entre outros títulos. Sua obra já foi publicada em mais de 40 idiomas.

Página do autor +