Fogo de Dente-De-Leão

Fogo de Dente-De-Leão

Coleção 100 Armários

Autor: N. D. WILSON

Preço: R$ 54,50

544 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-030-6

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

“Henry York viu coisas no Kansas, coisas que o garoto achava que não pertenciam a este mundo. Coisas que não eram mesmo deste mundo”. O garoto nunca pensou que uma simples porta de armário pudesse levá-lo a uma grande aventura – muito menos cem portas. De volta à casa do tio, dormindo ao lado da parede que guardava milhares de possibilidades para a imaginação, Henry toma uma decisão: ele se aventuraria através dos armários para descobrir a verdade sobre sua origem. Lançado com selo Rocco Jovens Leitores, Fogo do Dente-de-Leão, o segundo livro da trilogia de Os 100 armários, é, ao mesmo tempo, glorioso, deslumbrante e encantador.

Henry não conseguia parar de pensar sobre o que se escondia por trás daquelas portas. Quando descobre que, assim como seu tio Frank, vem de um lugar verdadeiramente mágico, o garoto não resiste e resolve explorar o armário novamente. Sua prima, Henrietta, também é envolvida pela curiosidade, embarca junto com Henry nessa aventura. Tudo parece dar certo até que seus tios recebem uma carta do advogado de seu pai dizendo que o garoto deveria retornar a Boston em duas semanas. Henry não suportava a ideia de voltar, especialmente agora que estava prestes a desvendar mais uma história naquele mundo enigmático.

Com o pretexto de explorar os armários por conta própria, Henrietta havia roubado a chave do quarto do avô. Junto com Henry, ela decide procurar pelo celeiro em busca da chave. Enquanto a prima escavava, ele vê um dente de leão que parecia reluzir no chão do quintal. Ao tocá-lo, o menino é subitamente lançado para trás. Os ferimentos e o impacto foram tão fortes que a família achou que o garoto havia sido atingido por um raio. Depois deste episódio, o menino ficou temporariamente cego e passou a receber estranhas visitas em seus sonhos.

Com tantas coisas surpreendentes acontecendo e o tempo na fazenda dos tios se esgotando, Henry percebe que deveria embarcar em uma viagem através dos armários para encontrar uma explicação melhor sobre o que está acontecendo com ele. A situação fica ainda mais complicada quando seus tios e os três primos são quase mortos por um homem que está à procura de Henry. Preocupados com a vida do rapaz, seus parentes saem em busca dele e de Henrietta. Agora todos estão nos armários, cada um procurando por uma pessoa diferente e um desastre próximo de acontecer. O que eles não sabem é que a bruxa de Endor e seu cúmplice os esperam do outro lado. Será que Henry e sua família vencerão as forças do mal que querem destruí-los?

Comente  
Instagram

O AUTOR

N. D. Wilson é professor de literatura na universidade de Saint Andrews, onde leciona retórica clássica. Casou-se com uma jovem roubada do oceano e mora com ela e seus quatro filhos em Idaho. 100 armários é o primeiro livro do autor publicado pela Rocco.

Página do autor +