Ficadas e Ficantes

Ficadas e Ficantes

Coleção Coleção Marginália

Autor: ANGÉLICA LOPES

Preço: R$ 25,00

152 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788579800375

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 17,50

E-ISBN: 978-85-64126-88-6

Na exploração do misterioso mundo dos “ficantes”, Angélica Lopes apresenta em seu novo livro, de forma descontraída e bem-humorada, as angústias e descobertas de duas amigas. Autora de sucessos entre as adolescentes como Plano B – Missão namoro e Micos de Micaela, entre outros, a escritora conta em Ficadas & ficantes as histórias da romântica Mari e da decidida Carol, que aos 13 anos ainda são BV (boca virgem, na língua da garotada), e suas aventuras e desventuras em busca do primeiro namorado.

Mariana prefere esperar o “príncipe encantado”, enquanto Carolina está ansiosa para dar seu primeiro beijo. Mas o fato é que até encontrarem alguém para namorar de verdade, as duas passarão por muitos ficantes, além de beijos (bons e ruins), brigas, conquistas e decepções. Com uma narrativa repleta de diálogos hilários e tiradas irônicas, a autora entra no universo de suas personagens mostrando todo tipo de situação por que passam as meninas nessa fase.

Cada capítulo é aberto com uma explicação sobre um tipo diferente de ficante. E a diversão já começa aí. A primeira história se passa numa festa de 15 anos. Numa noite que tem tudo para ser inesquecível, Carol finalmente dá seu primeiro beijo. Mas também conhece o típico “ficante sabonete”. Escorregadio, sua principal preocupação é não ser capturado. Mariana, por sua vez, é surpreendida por um beijo apaixonado de seu melhor amigo, que ela descobre ser um perfeito representante da espécie “ficante grude”.

Tem também o “ficante alguém me belisca” (“nem você mesma acredita que está com ele. É como ganhar na loteria: acontece por pura sorte e só uma vez na vida”, diz a autora). O “ficante dos sonhos”, o “ficante mancha no passado”, o “ombro amigo”, o “fim de festa” e o “ficante fixo”, entre outros tipos. Até que alguém da turma possa finalmente declarar: “é namoro”, tema do último capítulo do livro, Carol e Mari vão conhecer diversos tipos de ficantes, dividindo com as leitoras suas histórias – tão reais que qualquer menina vai se identificar, se divertir e se emocionar com elas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritora e jornalista, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem, a carioca Angélica Lopes, 34 anos, é autora da coleção Melhores Amigas, formada pelos romances juvenis Plano B – Missão Namoro; Fotos Secretas – Missão Viagem, Conspiração Astral – Missão Amizade; dos também juvenis Vida de modelo e Micos de Micaela; e do infantil Sr. Avesso.

Página do autor +