Festival da Primavera

Festival da Primavera

Coleção Coleção Marginália

Autor: BRAGUINHA (JOÃO DE BARRO)

Preço: R$ 38,00

40 pp. | 21x26,5 cm

ISBN: 978-85-62500-25-1

Assuntos: Cultura Popular/Folclore, Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

“Passarinhos, não se atrasem! No poleiro é que se espera. A 22 de setembro. A festa da Primavera”, anunciou a Senhora Dona Araponga. Com o desabrochar das flores nessa estação, a “passarada” feliz promove um grande espetáculo musical. O Papagaio Real é quem conduz a tão esperada festa. Quinhentos pombos-correio deram conta da entrega de todos os convites; ou quase todos. É que por um descuido na entrega, Araquã – o mais travesso dos passarinhos – ficou a desejar.

O Araquã, magoado por se sentir excluído do evento, decidiu se vingar: “Saiu de lá do coqueiro. E atrapalhou toda a festa. Com seu enorme berreiro.” Diante da travessura, todos se voltaram contra o Araquã. “’O Papagaio, coitado, quase teve um enfarte. E começaram a chover protestos de toda a parte”, mas um acontecimento inesperado fez tudo mudar.

Com belas e coloridas ilustrações, de Tatiana Paiva, ornamentando os versos leves e bem-humorados de Braguinha (João de Barro), o livro faz parte da coleção de histórias populares – iniciada com Festa no céu – recontadas pelo mestre que adaptou e musicou diversos contos infantis.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 1907, no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Ferreira Braga (Braguinha) foi compositor, tornando-se famoso por suas marchas de Carnaval. Também foi roteirista e assistente de direção de filmes, além de responsável pela dublagem de desenhos animados. Essa proximidade com o universo infantil o estimulou a adaptar e musicar vários contos populares. Faleceu em 2006, aos 99 anos, no Rio de Janeiro.

Página do autor +