
Fergus voador: as trapaças do campeonato
Coleção Fergus Voador
Autor: CHRIS HOY
128 pp. | 13,5x20,5 cm
Tradução: Ryta Vinagre
Assuntos: Aventura, Fantasia, Juvenil
Selo: Rocco Jovens Leitores
O campeonato distrital está chegando, e os Esperançosos do Hércules estão nervosos. Todo o trabalho duro e treinamento serão, enfim, postos à prova, mas Fergus tem outras preocupações na cabeça. Fergus Voador: as trapaças do campeonato é o quarto volume da série criada pelo atleta olímpico mais premiado de todos os tempos, Chris Hoy. O ciclista escocês mais uma vez compartilha com os leitores o seu entusiasmo pela magrela e cria uma divertida aventura sobre sonhos, coragem, amizade, família e esperança, com uma pitada de fantasia.
Fergus e sua equipe de ciclistas estão ansiosos com o campeonato, e sabem que suas bicicletas velhas não são boas o suficiente para disputar com as máquinas novas dos concorrentes, apesar de todo o entusiasmo e apoio do avô de Fergus. Pior ainda do que a preocupação com a corrida, é o receio de Fergus de que sua mãe esteja namorando Choppy Wallace, o técnico dos seus maiores rivais e pai de seu maior concorrente, Wesley.
A suspeita aumenta quando Choppy oferece novas bicicletas para o time. Será mais um plano diabólico dos Campeões de Wallace? E por que toda essa amizade com a Mamãe? Fergus precisa ir a Nuncamais o mais rápido possível. Para o garoto, o pai é o único que pode ajudá-los. Mas ir a Nuncamais com a nova bicicleta se mostra um grande desafio.
Após A bicicleta fantástica, O Grande Desafio de Ciclismo e O incrível duelo dos biscoitos, Fergus voador: a trapaça do campeonato é mais um capítulo emocionante e divertido na saga sobre duas rodas de um garoto de grande imaginação.

O AUTOR
Sir Chris Hoy conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica em Atenas, em 2004. Quatro anos depois, em Pequim, tornou-se o primeiro britânico desde 1908 a conquistar três medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Em 2012, Chris conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, na sua terra natal, tornando-se o mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã–Bretanha de todos os tempos, com seis medalhas de ouro e uma de prata. Sir Chris também conquistou onze títulos mundiais e duas medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth. Em dezembro de 2008, Chris foi eleito pela BBC como a Personalidade Esportiva do Ano e recebeu o título de Cavaleiro na Lista de Honrarias do Ano-Novo de 2009. Sir Chris aposentou-se da carreira de ciclista competitivo profissional no início de 2013; ele continua a pedalar quase todos os dias. Ele vive em Manchester, com sua esposa e seu filho.