Felicidade Espontânea

Felicidade Espontânea

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: ANDREW WEIL

Preço: R$ 34,50

256 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2763-9

Assuntos: Ciências/Neurociências, Saúde/ Alimentação

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,00

E-ISBN: 978-85-81221-45-8

O médico americano Andrew Weil vale-se de um exemplo muito simples para explicar porque é tão difícil alcançar a felicidade. Isolado numa tribo indígena no meio da quente e úmida floresta amazônica na década de 1970, ele sonhava com a alegria de entornar um copo de suco bem gelado no retorno ao centro de Bogotá. Quando finamente pôde realizar seu desejo, Weil perdeu o interesse e já não acreditava que tomar um suco o deixaria tão feliz como imaginava enquanto estava na floresta.

No lançamento Felicidade espontânea, Weil constata que as pessoas geralmente se sentem infelizes e deprimidas por depositar sua felicidade em acontecimentos futuros incertos. O autor ensina através da medicina integrativa – campo da ciência que ajudou a desenvolver e que busca potencializar os resultados da conexão entre a medicina alternativa e a convencional – que a felicidade que todos procuram está dentro de nós e não fora, e que a sua conquista depende, fundamentalmente, do equilíbrio entre a saúde mental e física.

Weil prefere usar o termo bem-estar emocional, em contraponto ao conceito de “felicidade”, e define uma zona de contentamento, que ele chama de “nível do mar emocional”, alcançada a partir da estabilização da variação entre emoções positivas e negativas. Segundo ele, experimentando o “nível do mar emocional”, as pessoas se sentiriam mais capazes de aceitar e superar estados de tristeza profunda, e seriam mais conscientes da necessidade de não correr atrás de uma felicidade ilusória.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, o leitor encontra as causas mais recorrentes da depressão e os novos métodos medicinais para manter mente e corpo saudáveis. Na segunda, o autor mostra como alcançar o bem-estar emocional na prática. Na parte final, Weil traça um programa terapêutico de oito semanas, onde sugere um conjunto de instruções e tarefas a serem levadas a cabo por todos interessados em cuidar de si. Depois de dois meses, o leitor estará pronto para perceber a diferença – e quem sabe sentir-se mais feliz.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Guru da medicina alternativa, Andrew Weil é um dos mais bem preparados e bem articulados líderes no campo da saúde. Considerado uma sumidade no assunto, ele é pioneiro na divulgação da medicina integrada, tida por muitos como a medicina do futuro. Também se transformou num fenômeno de marketing: seu site na Internet (www.drweil.com) é recordista de acessos na área, seus livros (já escreveu oito) são todos best-sellers e seus ensinamentos, seguidos por uma legião de pessoas em busca de uma nova forma de pensar a saúde e de cuidar do corpo e da mente. Por conta da grandiosidade de suas idéias, o médico mantém uma empresa – a Weil Lifestile, LLC, que comercializa, entre outros produtos, ração para animais de estimação e suplementos alimentares – e uma fundação com o seu nome, entre outros projetos. Formado em Medicina por Harvard, Andrew Weil também estudou Botânica na mesma universidade e é um especialista em ervas medicinais. Professor de renome, criou e dirige o Programa de Medicina Integrada no Arizona’s Health Sciences Center, em Tucson, seguido por várias outras instituições de ensino. O interesse por suas teorias é tão grande que o médico está sempre viajando por várias partes do mundo para dar entrevistas, cursos e palestras.

Página do autor +