Eu Quero um Clone

Eu Quero um Clone

Coleção Foxcraft

Autor: CLAUDINE DESMARTEAU

Preço: R$ 28,00

56 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-62500-28-2

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Escrito e ilustrado pela francesa Claudine Desmarteau, Eu quero um clone manifesta, a partir da imaginação de um menino, um desejo que poderia ser compartilhado por qualquer pessoa, seja nas boas ou incômodas situações do dia a dia: “Eu quero um clone que faça um monte de flexões, enquanto eu como uma barra de chocolate branco.”

Os pensamentos sobre as diversas ocasiões do cotidiano em que um clone seria de grande valor são retratados no livro de forma irreverente e por vezes até caricata. O clone imaginário, comum no universo infantil, tem seus dias “contados” na história, por exemplo, quando o menino reflete sobre como seria se todos tivessem um clone, inclusive a tia bigoduda que ele tem que beijar!

Com traços modernos e ousados e texto breve, marcado pela ironia e pelo bom humor, Eu quero um clone traz de volta o estilo irreverente da autora dos cultuados Dicionário – O pequeno rebelde e Mamãe já foi pequena antes de ser grande. As nuances de branco, preto, cinza e um laranja vibrante dão um toque especial às imagens, que traduzem uma literatura que foge do lugar-comum e do politicamente correto de forma divertida e espontânea.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Claudine Desmarteau, grande mestra do desenho satírico francês, também ilustra os livros que escreve. Já lançou Maman était petite avant d’être grand, Petit guerrier e Je veux un clone, todos com a marca de seu estilo único. O traço é vivo, moderno, sempre surpreendente. Poucas cores, destaque apenas para o essencial. O texto, marcante, debochado, quase corrosivo, mas sempre com generosas doses de bom humor. A cada livro ela surpreende pelos assuntos, sempre sensíveis, que resolve abordar. O pequeno rebelde é seu primeiro título publicado no Brasil.

Página do autor +