Eu Acho que Amo Você

Eu Acho que Amo Você

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: ALLISON PEARSON

Preço: R$ 39,50

400 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2860-5

Assuntos: Chick Lit, Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-81222-86-8

Até que ponto uma paixão da época da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Uma caixa encontrada no fundo do armário de sua mãe é a chave para um segredo que irá mexer com a rotina de duas amigas do País de Gales, fazendo-as atravessar o oceano em busca de um sonho. Em Eu acho que amo você, a autora Allison Pearson usa um ídolo real dos anos 1970 – David Cassidy, o intérprete de Keith Partridge no seriado A Família Do-Ré-Mi – para tecer uma trama de ficção e mostrar que sempre é possível moldar o presente para se chegar a um futuro mais feliz.

Criada dentro dos rígidos padrões impostos pela mãe, a então adolescente Petra Williams encontra no amor platônico pelo ator e cantor David Cassidy uma válvula de escape para seus sentimentos. Como a maioria dos jovens, ela é insegura e está disposta a quase tudo para ser aceita em seu grupo e impressionar a menina mais popular da escola. Na companhia da amiga Sharon, ela passa as horas livres ouvindo as músicas de David, lendo sobre ele e imaginando como seria se ficassem frente a frente. Uma das principais fontes de informação das duas jovens galesas é a revista Tudo sobre David Cassidy, que inclui uma carta mensal do artista escrita especialmente para as fãs.

O que Petra, Sharon e outras jovens apaixonadas não sabem é que a publicação faz parte de um grande esquema de marketing que cerca David e, por isso, boa parte do que leem sai da cabeça de uma equipe contratada especialmente para a função. Um dos redatores é Bill Finn, jornalista responsável por escrever as cartas que levam a assinatura da estrela de A Família Dó-Ré-Mi. Quando David revela que fará sua última turnê e marca um show em Londres, cabe a Bill não somente a cobertura do espetáculo, mas elaborar um grande jogo de perguntas para sair na revista e funcionar como um concurso. O prêmio é de tirar o fôlego de qualquer fã: na companhia de uma amiga, a vencedora irá conhecer o ídolo no estúdio onde é gravada A Família Dó-Ré-Mi, nos Estados Unidos.

Durante semanas, o teste sobre David e a expectativa para a apresentação em Londres tomaram conta da vida de Petra, Sharon e suas amigas. Mas a tão aguardada noite em White City, ouvindo o ídolo no palco, não terminaria bem. A mistura de superlotação com histeria adolescente provoca um tumulto que culmina com várias garotas machucadas e uma vítima fatal. Com a confusão, a mãe de Petra descobre que a filha havia mentido para ir ao show e decide castigá-la severamente.

Os anos passam, Petra forma uma família e se profissionaliza na área de música, indo morar em Londres. A morte da mãe faz com que ela volte ao País de Gales e visite a casa onde viveu a infância e a adolescência. É no antigo quarto de seus pais que ela irá descobrir uma velha carta jamais entregue. O conteúdo, entretanto, terá o poder de mexer com a sua vida de tal forma que será quase uma volta no tempo, resgatando os laços com Sharon e mostrando que, não importa a idade, sempre é possível trilhar novos caminhos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida no País de Gales, Allison Pearson mora em Londres com o marido e um casal de filhos. Além de escritora, ela é colunista do jornal The Daily Telegraph

Página do autor +