Este é Meu Credo

Este é Meu Credo

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: CARLOS FUENTES

Preço: R$ 44,00

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-2091-X

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

Este é meu credo é uma deliciosa combinação de declaração de princípios, confissões, autobiografia e reflexões do premiado ensaísta e romancista mexicano Carlos Fuentes. Organizado na forma de um abecedário mínimo, o livro convida o leitor a uma viagem alfabética sobre temas contemporâneos, começando por "Amor" e "Amizade" e terminando por "Zurique".

Ao longo do livro, o leitor encontra temas recorrentes do universo de Fuentes: a literatura ("Balzac", "Faulkner", "Kafka", "Quixote", "Odisséia"), a filosofia ("Amor", "Beleza", "Deus" e "Liberdade"), preocupação social ("Educação", "Movimentos sociais", "Xenofobia") e política ("Esquerda", "Revolução"), as artes ("Cinema" e "Velásquez"), o estar no mundo ("Rio", "Praga", "Paris"), e seu universo familiar ("Filhos", "Silvia", sua mulher). O conteúdo pessoal é forte no livro, como quando relata a dor pela perda de um filho.

A leitura flui de uma maneira suave e sem o peso da racionalidade. Características que podem ser sentidas a partir da escolha dos temas. É como se Fuentes tivesse escolhido as primeiras palavras que lhe viessem à mente a partir de uma determinada letra e sobre elas se debruçado e, assim fazendo, brindasse o leitor com um dicionário mínimo de sua própria vida.

Para quem conhece a magistral obra de Carlos Fuentes, a leitura de Este é meu credo, vencedor do prêmio da Real Academia Española, é um convite irrecusável para descobrir de onde surgem os temas e os personagens de seus livros. Para quem ainda não conhece seu universo literário, o livro funciona como um excelente guia para um dos melhores autores de língua espanhola em atividade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Filho de pais diplomatas, Carlos Fuentes, o mais prestigiado escritor mexicano, nasceu no Panamá, em 11 de novembro de 1928, e passou sua infância em diversas capitais da América. Na adolescência, regressou ao México, país onde se radicou até 1965 e que marcaria sua obra.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM