Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: HORÁCIO TACKANOO

Preço: R$ 24,50

176 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2509-3

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

A arte da astrologia é tão antiga quanto a própria humanidade. A palavra astrologia vem do grego e significa “estudo dos astros”. Védica se refere aos Vedas, antigas escrituras hindus feitas por sábios há milênios. Horácio Tackanoo só achou seu caminho na vida depois de ler o Bhagavad-Gita, épico hindu, emprestado pelo pai de um amigo. Neto de japoneses, ele foi trabalhar como dekassegui no Japão e depois começou uma peregrinação por vários países do Oriente, com passagens pela Índia e pela Indonésia. Nestes países, Tackanoo pôde pesquisar mais sobre a astrologia védica. O resultado dessa viagem espiritual muito particular pode ser conferido em Escrito nas estrelas – Astrologia Védica no dia a dia, publicado pela Rocco.

No livro, o leitor encontra revelações curiosas sobre a astrologia, boxes com parábolas e ensinamentos, narração de histórias e mitos contados e compartilhados há milhares de anos pelos povos hindus, características e personalidade dos signos, dicas de exercícios de respiração praticados pela ioga, sugestões da medicina aiurvédica e conselhos de como a astrologia védica pode mudar uma vida.

O autor inicia a obra narrando sua própria história e conta como se sentia perdido e sem direção antes de seu primeiro contato com o Gita e de ter em suas mãos, mais tarde, o seu primeiro mapa astral védico. A astrologia védica, para Tackanoo, seria “uma chave para o enigma da nossa existência, um modo de compreendermos por que estamos aqui, para onde vamos e de onde viemos”. Uma de suas diferenças da astrologia convencional é a de que ela é a única que analisa os resultados das ações de vidas passadas (carmas), momentos perigosos, além de boas ou más possibilidades de sucesso.

Figuras da História, como Marco Polo e Alexandre, o Grande, tinham entre seus seguidores astrólogos indianos que previam os melhores períodos para a partida de expedições e batalhas. Evidências de estudos astronômicos e astrológicos já foram encontradas no Egito, China, Grécia e Índia. Na Babilônia (atual Iraque), a astrologia já era praticada 2.500 a.C. A astrologia védica é, para os praticantes, um conhecimento sagrado.

O livro esclarece questões como o direcionamento na vida, pontos fortes e fracos, prosperidade financeira, relacionamentos e saúde. Redigido em uma linguagem leve e clara, Escrito nas estrelas aponta, sem pretensão ou moralismos, caminhos possíveis para uma vida melhor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Horácio Tackanoo é paulista e estuda as Escrituras Védicas há mais de 25 anos, tendo uma profunda experiência no Oriente, em países como Japão, Tailândia, Indonésia e Índia. Neste último, foi iniciado pelos grandes mestres para trabalhar com os métodos, técnicas e sistemas védicos. É autor de artigos em revistas especializadas em astrologia, mitologia, filosofia e ioga. Ministra palestras e cursos e faz leituras de mapa astral de acordo com a visão védica. Mais informações em www.astrologiavedica.com.br .

Página do autor +