Emil e os Três Gêmeos

Emil e os Três Gêmeos

Coleção Foxcraft

Autor: ERICH KÄSTNER

Preço: R$ 34,50

224 pp. | 13,7x19 cm

ISBN: 978-85-61396-21-3

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Considerado um dos autores mais importantes do século XX e ganhador de diversos prêmios, o autor alemão conta, neste clássico moderno da literatura, uma história policial cheia de surpresas, retratando o universo infantil em toda sua complexidade. No livro, continuação de Emil e os detetives, o jovem protagonista vai passar as férias de verão na casa de praia de um dos amigos que o ajudaram a cumprir sua difícil missão na aventura anterior. Todos estão juntos outra vez e têm muito que contar. Só não sabem que estão prestes a enfrentar mais um desafio.

Depois da aventura em Berlim, onde conheceu seus amigos “detetives”, Emil reencontra os amigos numa cidade à margem do Mar Báltico, onde também estão a sua avó e a sua prima, Pony Chapeuzinho. Lá, depois de conhecerem os gêmeos Byron num show de variedades, descobrem que terão mais uma missão a realizar. A partir daí, o autor conta a aventura do grupo, que, com senhas próprias, anotações e organização de gente grande, aproveita um momento de ausência dos adultos para ajudar um companheiro.

Ganhador da prestigiada medalha Hans Christian Andersen, Kästner aborda, com leveza, rara fluidez e singeleza, temas importantes como coragem, justiça e, sobretudo, amizade. Os romances e poesias de Erich Kästner, um dos escritores que mais encantam crianças do mundo todo e um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX, são continuamente reeditados e já foram traduzidos para mais de 50 idiomas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Erich Kästner é alemão, nasceu em 1899, em Dresden, e morreu em 1974, em Munique. É considerado um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX, ganhador de diversos prêmios, entre eles a prestigiada medalha Hans Christian Andersen. Seus romances e poesias são continuamente reeditados e já foram traduzidos para mais de cinquenta línguas. Dele a Rocco publicou Cachos e Tranças (adaptado para o cinema em 1961, com o título de Operação Cupido, e refilmado em 1998 com o mesmo nome) e Emil e os detetives (várias vezes adaptado para o cinema, incluindo uma vez pelos estúdios Disney, em 1964).

Página do autor +