Emil e os Detetives

Emil e os Detetives

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: ERICH KÄSTNER

Preço: R$ 28,00

168 pp. | 14x19 cm

ISBN: 9788561396183

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-81221-70-0

Nada poderia deixar o pequeno Emil mais feliz e orgulhoso do que poder viajar sozinho pela primeira vez de sua cidadezinha, Neustadt, à capital Berlim. Sua avó e sua prima, Pony Chapeuzinho, o aguardam ansiosas, mas o garoto não chega à rodoviária como o previsto. O que teria acontecido ao jovem Emil? Será que ele está correndo perigo? Este é o ponto de partida de Emil e os detetives, clássico moderno da literatura alemã, escrito por Erich Kästner, um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX.

Ganhador da prestigiada medalha Hans Christian Andersen, Kästner aborda, com leveza, rara fluidez e singeleza, temas importantes como coragem, justiça e, sobretudo, amizade. Na trama, Pony e a avó mal podiam imaginar a emocionante caçada que o primo e neto Emil estava se metendo no encalço do ladrão – um sujeito inicialmente cortez e distinto – que roubara todo o seu dinheiro no trem enquanto ele dormia, sonhando com Berlim.

Destemido e inteligente, Emil tem um plano para pegar o patife e reaver a soma que sua esforçada mãe tanto suara para conseguir! Para tanto, o menino contará com a ajuda do novo amigo Gustav, o garoto com a buzina, e sua turma para não perder o gatuno de vista nessa perseguição – tão divertida quanto implacável!

A questão é: conseguirão estes jovens “detetives” ser bem-sucedidos e prender o covarde bandido? Para descobrir, somente lendo a surpreendente e deliciosa aventura policial Emil e os detetives. Uma leitura prazerosa do início ao fim – elementar, caros leitores!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Erich Kästner é alemão, nasceu em 1899, em Dresden, e morreu em 1974, em Munique. É considerado um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX, ganhador de diversos prêmios, entre eles a prestigiada medalha Hans Christian Andersen. Seus romances e poesias são continuamente reeditados e já foram traduzidos para mais de cinquenta línguas. Dele a Rocco publicou Cachos e Tranças (adaptado para o cinema em 1961, com o título de Operação Cupido, e refilmado em 1998 com o mesmo nome) e Emil e os detetives (várias vezes adaptado para o cinema, incluindo uma vez pelos estúdios Disney, em 1964).

Página do autor +