Embrulhada para Presente

Embrulhada para Presente

Coleção Foxcraft

Autor: GISELE COSTA

Preço: R$ 19,50

104 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384791

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Como fica a relação entre mãe e filha quando as duas quase não se veem por falta de tempo? Essa dúvida, que atormenta muitas famílias nos dias de hoje, dá o tom de Embrulhada para presente, de Gisele Costa. Ao narrar a história da lagartixa Neide Soares e de sua filha Pepita, a autora ressalta a importância do diálogo e da convivência entre pais e filhos com linguagem leve e bem-humorada e deixa um importante recado para crianças e adultos: carinho e atenção são fundamentais na vida de todo mundo.

Viúva há alguns anos, Neide Soares se dividia em três empregos para sustentar a casa sozinha. Sua vida girava em torno do trabalho e ela quase não parava para descansar, nem mesmo nos fins de semana. A rotina de sua filha Pepita também era intensa: escola, natação, curso de espanhol, treino de futebol feminino e aulas de desenho e de teatro. Embora morassem no mesmo lugar, as duas praticamente não se encontravam.

Uma noite, Neide chega tarde em casa com um presente para a filha: uma enorme caixa estampada de bolas. Como Pepita já estava dormindo, a mãe decide entregá-lo na manhã seguinte e deixa o pacote na sala. Mas, de madrugada, a menina acorda, se encanta com a caixa, entra nela e volta a pegar no sono. No outro dia, a confusão: precisando de uma embalagem grande para fazer uma entrega, Neide resolve usar a caixa que daria para a filha e, sem saber, empacota a lagartixinha junto com a encomenda.

Quando Pepita acorda na casa da coruja Clô, a pequena lagartixa fica achando que a mãe a deu de presente. Envolvida em suas atividades, Neide de fato demora a descobrir o desaparecimento da filha, mas assim que nota a ausência dela, a lagartixa parte em sua busca. Que baita desencontro! Só mesmo no momento em que as duas deixam de lado as rotinas atribuladas, descobrem uma série de coisas que estavam perdendo e acabam oferecendo novas perspectivas a todos os que as rodeiam.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gisele Costa é produtora cultural e sócia da Canal V Produções, onde desenvolve projetos na área audiovisual. Ela ainda trabalha como editora de conteúdo e redatora dos sites VRio e Canal V Social.

Página do autor +