É Só um Encontro

É Só um Encontro

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: GREG BEHRENDT E AMIIRA RUOTOLA-BEHRENDT

Preço: R$ 34,50

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2445-4

Assuntos: Psicologia/Relacionamento

Selo: Editora Rocco

Você está louca para arranjar um namorado, mas tem a sensação de que ninguém por aí quer algo sério? Não se desespere. O casal especialista em relacionamentos está de volta para dar um empurrãozinho na sua vida amorosa. Greg Behrendt, autor do best-seller mundial Ele simplesmente não está a fim de você – que deu origem ao sucesso Ele não está tão a fim de você nos cinemas –, e a mulher dele, Amiira Ruotola-Behrendt, que escreveram juntos o bem-sucedido Quando termina é porque acabou, mostram no lançamento É só um encontro alguns truques que irão ajudar a conquistar a pessoa certa. Dividido em duas partes, o livro apresenta oito princípios básicos para ter sucesso nos encontros e ensina a aproveitar cada segundo dessas ocasiões.

Já na introdução, Greg e Amiira alertam para a dura realidade do mundo de hoje: o processo de conquista mudou tanto que ninguém precisa de algum tempo para conhecer outra pessoa, ficar com ela e levá-la para a cama. Basta aderir à prática do sexo casual com quem estiver mais perto. Tanta informalidade acabou deixando as relações entre homens e mulheres muito confusas, favorecendo a indefinição e a superficialidade.

Embora sejam ferrenhos defensores dos encontros românticos – aqueles que começam com o rapaz chamando a moça para sair, têm como cenários mais comuns um cinema, um café ou um restaurante e envolvem muita conversa, terminando com os dois decidindo se repetirão a dose na semana seguinte – os autores mantêm os pés no chão. Eles sabem que, na verdade, a maioria dos encontros não termina em um namoro duradouro. Portanto, o primeiro conselho da dupla é: não alimente expectativas. Relaxe, passe um tempo com a outra pessoa e veja se rola uma química. Se não der certo, paciência, que venha a próxima companhia.

Outra dica importante é manter a autoestima em dia. Sentir-se bem e ter uma vida própria, com atividades que não envolvam o cara com quem você estiver saindo, servirá para deixá-la mais segura e contribuirá para o sucesso nos encontros amorosos. Afinal, ninguém tem paciência para uma pessoa carente, que encara um relacionamento afetivo como única opção de felicidade. Além disso, uma rotina movimentada faz com que o seu candidato a namorado encare a sua companhia como um prêmio valioso a ser disputado.

Mais do que um livro sobre relacionamentos, É só um encontro é uma verdadeira aula de estratégia. A experiência de Greg e Amiira, somada a cartas nas quais outras pessoas contam suas histórias, ajuda as leitoras a identificarem o certo e o errado na busca por um par. Como complemento, os autores ainda revelam o passo a passo que pode transformar o que começou como um encontro sem expectativas em um namoro de verdade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Greg Behrendt é autor do best-seller Ele simplesmente não está a fim de você e foi consultor do seriado Sex and the city por três temporadas consecutivas. Ele ainda escreve para programas como Comedy Central presents…, The tonight show with Jay Leno, Late show with David Letterman e Late night with Conan O’Brien. Amiira Ruotola-Behrendt trabalhou por muitos anos como executiva na indústria fonográfica. Começou na Atlantic Records, onde supervisionou campanhas de marketing para artistas como Stone Temple Pilots, The Lemonheads e Juliana Hatfield, seguindo depois para ser agente na Epic Records. Desde 2000, ela é escritora em tempo integral, desenvolvendo projetos para 20th Century Fox Television, The Shooting Gallery e Dakota Films/Comedy Central. Greg e Amiira são casados e moram em Los Angeles, nos Estados Unidos, com seus dois filhos.

Página do autor +

MÍDIA