Dolores Dolorida

Dolores Dolorida

Coleção Coleção Marginália

Autor: VERA COTRIM

Preço: R$ 32,00

40 pp. | 20x27 cm

ISBN: 9788562500015

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Escrito com graça e poesia pela professora Vera Cotrim e ilustrado com igual talento e muitas cores por Tatiana Paiva, Dolores doloridaé uma encantadora e bem-humorada história sobre uma serpente doente da cabeça à cauda – ou suas dores seriam, simplesmente, uma forma diferente de demonstrar que estava carente? Em sua estreia como escritora, a autora oferece aos pequenos, e a seus pais e professores, uma sensível e divertida alegoria daquilo que somos capazes de fazer para chamar a atenção e pôr à prova o carinho e a amizade daqueles que nos cercam.

Com uma narrativa em versos curtos e rimados e delicadas ilustrações criadas com tecidos, papéis e objetos, o livro acompanha a sofrida rotina de Dolores e os esforços de seus amigos da mata para ajudá-la. Ora é o estômago, ora a garganta, dor de dente, então, nem se fala! A pobre Dolores vive tão cheia de dores que nem mesmo a chegada da primavera, com suas flores, cheiros e cores, a tira da cama. Enrolada noite e dia em seu cobertor, a combalida serpente ganha diariamente o carinho de seus amigos. A rã, o sapo e até mesmo a formiga, sem medo de uma mordida, levam remédios, unguentos, palpites para ajudar a amiga, mas Dolores está sempre dolorida reclamando da vida.

Do alto da árvore, dona coruja, sábia e desconfiada, sabe bem qual é o remédio que vai curar Dolores. A bicharada, então, resolve organizar uma grande festa para celebrar o fim da primavera e a chegada do verão e acaba se esquecendo de convidar a doente (afinal, ela precisa de descanso, não é mesmo?!). Será que a dolorida serpente vai ficar fora dessa ou dará, finalmente, adeus a suas dores?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Vera Cotrim nasceu em São Paulo, em 1978. Estudou na USP, onde aprendeu filosofia. É professora e faz mestrado. Dolores dolorida é seu primeiro livro.

Página do autor +