Doctor Who: Uma mãozinha para o Doutor

Doctor Who: Uma mãozinha para o Doutor

Coleção Doctor Who

Autor: EOIN COLFER

pp. | cm

ISBN:

Assuntos: Aventura, Ficção Científica/Distopia, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-364-3

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

O primeiro conto a ser lançado é Uma mãozinha para o Doutor, do irlandês Eoin Colfer, autor do fenômeno de vendas Artemis Fowl. A história se passa em Londres, em 1900. O primeiro Doutor perdeu uma das mãos e precisa da ajuda de um cirurgião especial. Escondido na Inglaterra vitoriana, existe um alienígena capaz de ajudá-lo, mas enquanto sua mão não fica pronta, o Senhor do Tempo tem que enfrentar os cruéis Piratas de Alma.

Acompanhado da neta Susan, o Doutor embarca em uma aventura pelos telhados de Londres, com navios piratas voadores, raios tratores e muita ação. Recheado de referências do universo pop e muito bom humor, Colfer aproveita para brincar e homenagear não só o Doutor Who, mas outro personagem clássico, um certo rapaz que não queria crescer…

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eoin Colfer nasceu e cresceu no sudeste da Irlanda. Artemis Fowl: o menino prodígio do crime, seu primeiro livro sobre o jovem anti-herói, foi sucesso internacional imediato e ganhou vários prêmios importantes. Ele escreveu vários outros livros de sucesso, tanto para adultos quanto para crianças. O autor mora com a família na Irlanda.

Página do autor +