Doctor Who: As raízes do mal

Doctor Who: As raízes do mal

Coleção Doctor Who

Autor: PHILIP REEVE

pp. | cm

ISBN:

Assuntos: Aventura, Ficção Científica/Distopia, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-372-8

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Philipe Reeve, autor da série Mortal Engines, leva o quarto Doutor para uma aventura no espaço em As Raízes do Mal. O Doutor planeja uma inocente viagem com Leela, companheira desta encarnação, a uma estação espacial conhecida como a Estrutura Heligan. O local, na verdade, é uma imensa árvore habitada por sobreviventes de uma antiga nave colonizadora terráquea. Mas, devido aos paradoxos de viagens temporais, os habitantes locais já conheceram uma outra encarnação do Doutor e a lembrança não é das melhores. Quando a própria Estrutura Heligan resolve eliminar esta encarnação, o Doutor e Leela têm que descobrir o que o seu eu futuro (ou passado) fez para irritar todos os tripulantes de uma estação espacial e como resolver esta história antes que todos acabem indo, literalmente, para o espaço.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Philip Reeve nasceu em Brighton e trabalhou em uma livraria por muitos anos antes de se tornar ilustrador em tempo integral e mais tarde se dedicar à escrita. Seu primeiro romance, Mortal Engines, recebeu o Nestlé Smarties Gold Award (2002), o Blue Peter Book of the Year Award e foi um dos finalistas do Branford Boase Award e do Whitbread Children’s Book Award. Desde então, recebeu muitos outros prêmios e honrarias por suas obras. Ele mora em Dartmoor, Inglaterra, com a esposa e o filho, Sam.

Página do autor +