Doctor Who: A lança do destino

Doctor Who: A lança do destino

Coleção Doctor Who

Autor: MARCUS SEDGWICK

pp. | cm

ISBN:

Assuntos: Aventura, Ficção Científica/Distopia, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-371-1

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Em A lança do Destino, do britânico Marcus Sedgwick, o leitor acompanha o terceiro Doutor e sua companheira do momento, Jo Grant, na busca por uma lança mágica, que segundo as lendas pertenceu ao próprio Odin, o deus máximo da literatura nórdica.  Eles logo se veem no meio de uma batalha entre duas tribos Vikings. Há também um antigo adversário que deseja usar a lança e seus poderes para ganho pessoal. Será que o Doutor consegue impedir que a poderosa lança termine em mãos erradas antes que seja tarde?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Marcus Sedgwick nasceu e foi criado no leste do condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Além de atuar como editor há mais de 15 anos, é um autor amplamente admirado e já ganhou diversos prêmios, entre eles o Branford Boase na categoria melhor romance de estreia infantil por Floodland. The dark house foi indicado, em 2002, para a Medalha Carnegie e o Prêmio Guardian de ficção infantil. Foi jurado de numerosos prêmios literários, incluindo o Guardian Children’s Fiction e o Costa Book, e escreve resenhas literárias para o jornal The Guardian. Ele vive em Sussex, na Inglaterra, e tem uma filha, Alice.

Página do autor +