Doctor Who: A cidade sem nome

Doctor Who: A cidade sem nome

Coleção Doctor Who

Autor: MICHAEL SCOTT

pp. | cm

ISBN:

Assuntos: Aventura, Ficção Científica/Distopia, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-365-0

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

O segundo conto da nova coleção de histórias inéditas é de Michael Scott, autor da série Os Segredos de Nicolau Flamel. A trama da segunda encarnação do Doutor começa em Londres, 1968, quando Jamie McCrimmon, escocês e companheiro do Doutor, intervém em um assalto e salva um velho professor. Como recompensa, o ancião presenteia o jovem com um antigo livro. Mas quando Jamie leva o livro para o Doutor, ele não fazia ideia da confusão que iria causar.

Conhecido como Necronomicom, e escrito por uma raça ainda mais antiga que os Senhores do Tempo, o livro assume o controle da Tardis e leva a dupla para uma aventura no fim do universo. Em um mundo inóspito, os dois encontram uma aterrorizante cidade de vidro. E o Doutor tem que enfrentar os terríveis Archons, seres mais velhos que o tempo e que têm velhas contas a acertar com o Senhor do Tempo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michael Scott é um dos autores mais prolíficos e de maior sucesso da Irlanda, tanto para o público juvenil quanto para o adulto. Considerado uma autoridade em mitologia e folclore, já escreveu mais de cem livros, dos mais variados gêneros, incluindo fantasia, ficção científica e terror. Ele mora e escreve em Dublin. Mais sobre o autor no site www.dillonscott.com.

Página do autor +