Disque Fantasma

Disque Fantasma

Coleção Coleção Marginália

Autor: EVA IBBOTSON

Preço: R$ 27,00

144 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1644-0

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Eva Ibbotson é autora de muitas aventuras repletas de encantamento e magia. Com personagens fantásticos, humor sutil e uma indiscutível habilidade para contar histórias, os livros escritos por ela apaixonam leitores de todas as idades, inclusive os fãs de Harry Potter. Sucesso incontestável, Eva Ibbotson já foi indicada várias vezes para a Medalha Carnegie e para o Smarties, prêmios literários de importância internacional.

Depois de O segredo da plataforma 13 – com oito edições, tiragem total de mais de cem mil exemplares apenas na Inglaterra e citações na lista Book Sense, de best sellers ingleses – de Puxa, qual bruxa? e de Missão Monstro, Eva Ibbotson convida os leitores a viajarem em mais uma história encantada. Disque-fantasma tem trama fácil, agradável, engraçada e, com certeza, se juntará a outros livros da autora como um clássico do gênero.. Fala de fantasmas, claro, mas em vez de assustar, diverte. E muito.

Impossível não se apaixonar pelos Wilkinsons, fantasmas recentes e ainda levemente inconformados com a nova condição. Pálidos e trêmulos, naquele momento, só tinham mesmo a comemorar o fato de estarem todos juntos. Pouco a pouco foram se acostumando. Até porque ser um fantasma não era lá tarefa das mais complicadas. Nada de frio, nada de escola, nada de estudo ou de trabalho. Podiam, e isso era maravilhoso, realizar o sonho de muita gente: atravessar paredes e desaparecer.

Certo dia, a família Wilkinson, sentindo falta de um verdadeiro lar e cansada da vida clandestina pelos sótãos londrinos, inscreveu-se em uma agência especializada em fantasmas para tentar ser adotada, e poder viver em um lugar decente. Já imaginou que sonho se fossem para a casa de gente bacana, assim como eles?

Mas, assim como os sonhos das pessoas de verdade, os dos fantasmas também corriam sérios riscos de não dar certo. Ou pelo menos, não tão certo como tudo aquilo que foi, digamos assim, imaginado. E ninguém podia prever a tremenda confusão que estava para acontecer. Ninguém. Muito menos os próprios Wilkinsons

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.

Página do autor +