De Cócoras

De Cócoras

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: SILVIANO SANTIAGO

Preço: R$ 20,00

120 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0994-0

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 14,00

E-ISBN: 978-85-64126-55-8

Em De cócoras, Silviano Santiago cria o mundo opressivo de um personagem sem perspectivas, cuja memória não é senão um peso de uma existência sem grandes paixões – uma vida mínima, no limite do ocaso. Viúvo recente, o personagem mora sozinho em um casarão de Laranjeiras. Pouca coisa lhe resta. Depois da morte da mulher, com quem viveu uma relação marcada pela insipidez, ele passa os dias à espera do fim iminente.

O irmão inconveniente, que com ele quer dividir a solidão de viúvo, um cachorro em que enxerga afinidades, esse homem nada deseja além de se livrar de seus fantasmas.

Em De cócoras Silviano Santiago cria um universo de dor e alienação ao abordar o desamparo que se encontra no íntimo de cada um.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silviano Santiago é um dos mais prolíficos intelectuais brasileiros. Poucos autores conseguiram conjugar tão bem, e de forma tão definitiva, obras ficcionais e críticas. Escritor, poeta, professor, crítico literário e ensaísta, foi três vezes vencedor do Jabuti – com Em liberdade (romance, 1982), Uma história de família (romance, 1993) e Keith Jarrett no Blue Note (contos, 1997). Seu romance Heranças recebeu o Prêmio ABL de Ficção 2009 e ficou entre os finalistas do Jabuti e do Portugal Telecom. Suas obras foram traduzidas para o inglês, francês e espanhol.

Página do autor +