Cortina de Fumaça

Cortina de Fumaça

Coleção Coleção Marginália

Autor: SANDRA BROWN

Preço: R$ 39,50

456 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2583-3

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Suspense

Selo: Editora Rocco

Quando a jornalista Britt Shelley acorda sem roupa ao lado do detetive Jay Burgess, a jovem não tem a menor lembrança de como chegou ali e, para sua maior surpresa, logo descobre que o policial está morto. Este é o começo de Cortina de fumaça, o mais novo livro da norte-americana Sandra Brown. E também o início de uma história intricada e surpreendente, onde nem tudo é o que parece e nem sempre os heróis são os mocinhos.

Bonito e festeiro, Jay Burgess foi o grande herói de um monstruoso incêndio que, cinco anos antes, destruiu completamente a Central de Polícia da cidade de Charleston. Com o saldo de sete mortes, a tragédia não foi pior graças à bravura de Jay e de outros três funcionários municipais que arriscaram suas vidas para salvar outros.

O bombeiro Raley Gannon, amigo de infância de Jay, estava de folga no dia do incêndio, mas como assistente do investigador chefe do corpo de bombeiros, é designado para descobrir a causa do incêndio. Ele trabalhava sem descanso, até participar de uma festa na casa de Jay, da qual acorda sem memória e sem roupa, ao lado de uma jovem morta no apartamento do amigo.

Com a reputação destruída e com a vida pessoal em frangalhos, o bombeiro abandona a cidade em um autoexílio, até ficar sabendo da notícia sobre a morte de Jay e do possível envolvimento de Britt Shelley, a repórter responsável pela sua queda, no crime.

De maneira inusitada, o bombeiro caído junta forças com a repórter que o derrubou para tentar resolver o que deveria ter terminado anos antes. À medida que descobrem mais sobre o incêndio da delegacia, Jay e os outros deixam de ser heróis e passam a suspeitos. Com Jay morto, a culpa recai sobre os outros “salvadores”, pessoas poderosas e influentes na sociedade. E a cada avanço nas investigações, a situação fica mais perigosa para a dupla improvisada de detetives.

Mais uma vez, Sandra Brown prende o leitor com uma trama surpreendente. A história sobre corrupção e impunidade é um retrato assustador e fiel do que o leitor encontra no mundo real. Cortina de fumaça é um livro intenso e perfeito para os fãs de grande thrillers, com um final digno das grandes obras do gênero.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sandra Brown começou a escrever em 1981. Desde então, já publicou mais de setenta romances. Em 1990, Mirror Image entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times e o nome da autora nunca mais deixou a importante lista de best-sellers. Ao longo de quase três décadas, a escritora nascida em Waco, no Texas, já vendeu mais de 70 milhões de exemplares e seus livros foram traduzidos em 33 línguas. Sandra Brown formou-se em Inglês pela Universidade Cristã do Texas e, antes de tornar-se escritora, trabalhou como modelo, apresentadora do tempo e repórter. Atualmente, vive com o marido Michael Brown em Arlington, Texas. Dela, a Rocco já publicou Inveja, A troca, O álibi, Obsessão, Uma voz na escuridão, Tempo quente, Tiro indireto e Jogue sujo, entre outros sucessos.

Página do autor +