Contos de fadas & pesadelos

Contos de fadas & pesadelos

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: MELISSA MARR

Preço: R$ 44,50

384 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-219-5

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-8122-500-5

Melissa Marr sempre acreditou em fadas, fantasmas e criaturas mágicas. Durante o período em que lecionava na universidade e cuidava da educação dos dois filhos, que haviam sido inseridos no sistema de ensino domiciliar, ela costumava ler muitos livros de aventura para o filho e de ficção para jovens adultos para a filha. Melissa ainda não sabia, mas estava prestes a escrever o conto que alteraria completamente a sua carreira, e a sua vida.

Como ela mesma descreve, avaliando agora o cenário de 2004 é muito fácil notar a influência que os estudos com os filhos e o trabalho como professora universitária tiveram na decisão de criar o conto de fadas que daria início à vida de escritora. Desde então, Melissa Marr vem misturando narrativas de fantasia a elementos do folclore na criação de romances e contos. Aliás, alguns dos contos reunidos neste livro servem como um preâmbulo para o universo da série Wicked Lovely.

Folclore, horror e fantasia são os ingredientes preferidos da escritora, acompanhados por uma atmosfera soturna. O livro é composto por 12 histórias, das quais algumas já haviam sido apresentadas em e-books ou coletâneas. Personagens conhecidos da série Wicked Lovely, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Quem poderá salvá-la dos perigos da vida? Para entender a história, que aparece dividida em nove capítulos, não é necessário ter tido contato prévio com a série.

Apesar dos temas não exatamente leves de Contos de fadas e pesadelos, a autora consegue oferecer até mesmo um toque de poesia, como ocorre com “O beijo do inverno”. De qualquer modo, vale lembrar que as histórias tendem ao assustador, com referências a vampiros, a selchies, a duendes e a pessoas dispostas a pagar qualquer preço pela beleza ou pelo poder. Melissa afirma que as narrativas são inspiradas pela mitologia e por pesadelos, passadas em lugares que visitou ou inseridas em situações que tenha imaginado.

Contos de fadas e pesadelos é o livro perfeito para seres corajosos que gostam de um friozinho na barriga.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Melissa Marr nasceu em 1974, nos Estados Unidos, e cresceu acreditando em fadas, fantasmas e outros tipos de criaturas fantásticas. Fascinada por folclore e mitologia, Melissa deu aulas de literatura por mais de uma década para universitários, trabalhou como garçonete e barwoman e teve vários empregos de meio período enquanto, com o apoio do marido, criava suas histórias. Terrível encanto foi seu primeiro romance publicado. Fã de filosofia e sociologia, ela gosta de autores como William Faulkner e W. B. Yeats, mas lê todos os gêneros: da fantasia à ficção contemporânea, do mangá ao mistério. Melissa vive em Washington, D.C., com o marido e os filhos.

Página do autor +