Como Sobreviver Sendo um Menino

Como Sobreviver Sendo um Menino

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: BERNADETTE COSTA-PRADES & JACQUES ARÈNES

Preço: R$ 22,00

112 pp. | 14x22,5 cm

ISBN: 978-85-325-2130-9

Assuntos: Comportamento, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Depois de Como sobreviver em família, a coleção Altas Ajudas, da Rocco Jovens Leitores, ganha um título voltado especialmente para os meninos. As respostas e explicações para questões como “Um menino pode chorar?”, “Meus pais preferiam uma menina…”, “Eu não consigo achar palavras para dizer o que penso”, “As meninas fazem tudo melhor do que eu! Que saco!” e muitas outras dúvidas que incomodam os garotos estão no divertido guia Como sobreviver sendo um menino.

Escrito pela jornalista Bernadette Costa-Prades em parceria com o psicólogo, psicanalista e pesquisador Jacques Arènes, o manual aborda temas atuais, muitas vezes tratados como tabu,  de forma clara e direta. Numa linguagem leve e acessível, o livro traz dicas práticas e ilustrações bem-humoradas para facilitar o dia-a-dia dos garotos. Dividido por temas, cada capítulo aborda um assunto diferente. Há espaço para questões cotidianas que envolvem a família e a escola, comportamento sexual e complexos como “Eu me acho raquítico perto dos outros…”, “Eu ainda faço xixi na cama!”, “Eu sou muito tímido…” e muitos outros.

Em todos os capítulos, além de uma explicação sobre os possíveis motivos para cada situação, os autores lançam algumas reflexões antes de chegar ao box “Agora é com você”, em que dão dicas realmente práticas e acessíveis sobre como agir naquele caso. No fim de cada capítulo, para arrematar, tem ainda uma “Dica legal” como “Melhor chorar de vez em quando do que sufocar de tristeza” ou no caso do capítulo Eu só tenho irmãs, o que é uma grande chatice: “Alegre-se! Você vai conhecer melhor as garotas…”

 

Em Como sobreviver sendo um menino, os pequenos e grandes desafios dos garotos são tratados com naturalidade e bom humor. Mas se engana quem pensa que o livro é destinado exclusivamente a eles: os pais, e as meninas também, podem tirar proveito da leitura e aprender a lidar melhor com meninos de várias idades. Como dizem os autores no prefácio: “Quando acabar de ler, que tal não esquecer de emprestar o livro para suas amigas? Quem sabe isso vai servir de ajuda para que elas conheçam um pouco mais do menino bacana que você é.”

Comente  
Instagram

O AUTOR

Bernadette Costa-Prades, jornalista, é autora de vários documentários sobre jovens e já publicou alguns títulos sobre o assunto. Jacques Arènes é psicólogo, psicanalista e pesquisador. Juntos, eles escutaram o que os meninos tinham a dizer durante muito tempo. Como sobreviver sendo um menino é resultado dessa pesquisa em que responderam a perguntas, na maioria das vezes secretas, esclareceram dúvidas e deram uma infinidade de conselhos para que os meninos possam crescer de forma equilibrada em todos os sentidos.

Página do autor +