Como Obter o que Você Quer e Apreciar o que Tem

Como Obter o que Você Quer e Apreciar o que Tem

Coleção Foxcraft

Autor: JOHN GRAY

Preço: R$ 43,00

340 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1320-4

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

John Gray redefine o conceito de sucesso pessoal em Como obter o que você quer e Apreciar o que tem. Ele garante que combinar o sucesso exterior — ganhos materiais — com o interior — felicidade nas emoções — é a chave para afastar a negatividade, honrar desejos, magnificar sentimentos e criar uma existência gratificante, compensadora, repleta de significado espiritual e realizações.

Gray apresenta quatro passos inspirados na psicologia ocidental e combinados à meditação oriental para se obter felicidade, confiança e paz. São eles: estabeleça seus objetivos, reconhecendo seu estágio atual e definindo seu caminho, tendo como princípio alcançar um bom êxito; obtenha o que você precisa, aprendendo a conseguir o que quer de modo a se tornar realidade para você; tenha o que almeja, sem sacrificar seus desejos, crenças positivas e sentimentos passionais; e remova os bloqueios para o sucesso pessoal, identificando-os e liberando sua trajetória para os resultados positivos interiores e exteriores.

Segundo o autor, muitos já sabem como alcançar o que se deseja, mas depois passam a desprezar a si mesmos e o que conseguiram. Há também aqueles mais satisfeitos com o que são e o que fazem, embora não saibam como ganhar mais. A maior parte das pessoas se encaixa em algum ponto entre esses dois extremos.

O livro traz a idéia de que a realização pessoal não pode ser medida por quem se é ou por quanto dinheiro possui. Isso explica por que ricos e famosos, às vezes, sentem-se solitários e infelizes. O sucesso deve ser avaliado pela sensação positiva que surge depois das conquistas. Ele está ao alcance de todos, mas temos de saber exatamente do que se trata, e definir até onde vai a vontade de atingi-lo.

Uma vez configurados os novos objetivos, é preciso ainda ter autoconfiança e estar motivado para fazer o que for necessário para alcançá-los. Para isso, um reajuste na forma de encarar a vida tornará as aspirações mais próximas e possíveis. Embora as circunstâncias possam parecer sempre as mesmas, reformular a visão de mundo ajuda as pessoas a mudar rapidamente sua condição para melhor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Página do autor +