Como mudar tudo

Autor: Naomi Klein Rebecca Stefoff

320 pp. | 14x21 cm

Tradução: Isabela Sampaio

Assuntos: não ficção; ciência; clima

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-227-9

Preço: R$ 69,90

E-book

Preço: R$ 34,90

E-ISBN: 9786555951134

As temperaturas estão subindo no mundo inteiro, causando incêndios florestais, secas, extinções em massa e tempestades ferozes. As mudanças climáticas são reais, esse é um fato inescapável. Mas como chegamos a este ponto, e o que podemos fazer agora? E se fosse possível proteger o planeta e, ao mesmo tempo, agir para tornar a vida mais justa e igualitária para as pessoas que vivem nele?

Isso é possível… se estivermos dispostos a mudar tudo.

No seu primeiro livro para jovens, a escritora best-seller internacionalmente premiada Naomi Klein, com a ajuda de Rebecca Stefoff, apresenta os fatos e os desafios sobre as mudanças climáticas e o movimento pela justiça ambiental. Usando exemplos de transformações e protestos de todo o mundo, incluindo perfis de jovens ativistas, Klein mostra que crianças e adolescentes não só fazem parte do movimento contra as mudanças climáticas: estão na liderança.

Como mudar tudo fornece aos leitores um retrato claro das transformações que estão afetando nosso planeta e, mais importante, apresenta ideias, inspirações e ferramentas para agirmos. Porque os jovens podem ajudar a construir um futuro melhor. Os jovens podem ajudar a decidir o que vai acontecer. Os jovens podem mudar tudo.

“O trabalho de Naomi Klein sempre me guiou, e seus registros da nossa era de emergências climáticas são inigualáveis. Ela inspira gerações.” ― Greta Thunberg

Comente  
Instagram

O AUTOR

Naomi Klein é jornalista, colunista, documentarista e autora premiada e best-seller de títulos como Em chamas, Não basta dizer não e Sem logo. Ela já escreveu para jornais e revistas de todo o mundo e atualmente é correspondente internacional para o Intercept. Klein é professora da matéria Estudos de Mídia, Cultura e Feminismo na Rutgers University e cofundadora da organização em prol da justiça ambiental The Leap.

Página do autor +


O AUTOR

Fez suas primeiras publicações enquanto estava na universidade e não parou mais. Já escreveu muitos livros de não ficção para crianças e jovens adultos, com ênfase em ciência e história, incluindo uma adaptação para jovens de A origem das espécies, de Darwin. Em seus livros, os leitores podem explorar tópicos variados como fantasmas, robôs, bactérias, evolução, mulheres pioneiras, as ruínas do Grande Zimbábue, perícia forense e muito mais. Ela mora em Portland, no Oregon.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM