Como Montar uma Mulher-Bomba

Como Montar uma Mulher-Bomba

Coleção Foxcraft

Autor: LUCIANA PESSANHA

Preço: R$ 19,00

112 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-1153-9

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional

Selo: Editora Rocco

Cuidado, mulheres: vocês podem estar prestes a explodir e não sabem. Em Como montar uma mulher-bomba – Manual prático para terroristas emocionais, Luciana Pessanha oferece munição para ambos os lados da guerra dos sexos. Ao descrever os truques masculinos para ativar os mecanismos que farão a parceira explodir de raiva, ela cria uma espécie de manual para os homens interessados em virar terroristas emocionais, mas, ao mesmo tempo, apresenta informações preciosas que podem ajudar o público feminino a não cair na armadilha.

No decorrer as páginas, a autora fornece exemplos de montagem de uma mulher-bomba que passam pela Grécia antiga, com a história de Medéia e Jasão, atravessam os dias atuais e culminam na descoberta de que ela própria estava sendo preparada para detonar. Passo a passo, Luciana destrincha o que chama de parte técnica do processo, permitindo que qualquer homem siga as instruções. Usar o elemento-surpresa e saber mentir estão entre as dicas mais importantes reforçadas ao longo dos capítulos.

Além de ter acesso a receitas que resultarão na explosão emocional esperada, os leitores serão capazes de reconhecer um bom material para aplicar o conhecimento adquirido. A mulher-bomba ideal tem entre 30 e 40 anos, é inteligente, sofre de carência e insegurança, acha que pode mudar qualquer homem e busca desesperadamente um parceiro. Elementos como linguagem corporal e estilo de se vestir ajudam na avaliação, que fica ainda mais apurada se forem observados os perfis psicológicos mais comuns, que incluem a vaidosa e a moderninha.

Consciente de que nem sempre as coisas funcionam conforme o planejado, Luciana dedica um capítulo inteiro a mostrar como reverter os danos de uma explosão cujo resultado ultrapassou os limites. Alegar que a mulher-bomba em questão é louca, simular uma tentativa de suicídio e fazer uma retirada estratégica que, em casos extremos, resulta em mudar de país, são algumas das medidas sugeridas para permitir ao montador continuar usando sua técnica em outras vítimas.

Na prática, Como montar uma mulher-bomba é um estudo do comportamento humano no campo da dominação sexual. Ao analisar as etapas do desejo masculino e seus desdobramentos, Luciana Pessanha mostra aos homens que é possível sair sempre por cima no jogo da sedução. Para as mulheres, resta prestar atenção aos sinais de uma explosão em andamento e dar o troco, fazendo a bomba falhar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Luciana Pessanha é escritora, roteirista e dramaturga. Autora dos livros Ao vivo (7 Letras, 2004), O transponível Super Empty (Planeta, 2004), e Como Montar uma Mulher-bomba (Rocco, 2008) e das peças 36 horas – um ensaio de Otelo, Eu nunca disse que prestava, e JT. Um conto de fadas punk.

Página do autor +