Chore para o Céu

Chore para o Céu

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: ANNE RICE

Preço: R$ 44,50

484 pp. | 16x23 cm

ISBN: 85-325-0614-3

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Século XVIII. A ópera é a arte do encantamento e conquista a todos com sua grandiosidade e paixão. Nápoles e Roma são capitais da novidade, mas nenhuma cidade consegue superar Veneza em pompa e sedução, com seus palácios e máscaras de carnaval. É nesse cenário que Anne Rice ambienta Chore para o céu, a história de dois castrati: Tonio e Guido, seu mestre.

O público que se acostumou às tramas de Rice, tendo como pano de fundo uma sinistra e mágica Nova Orleans, dificilmente se surpreenderá com este livro, que mostra uma fase anterior da "rainha do gótico moderno". Em lugar da atmosfera sufocante de Entrevista com o vampiro, o leitor vê-se envolvido por uma estética mais rococó. Em lugar de deletéria sensualidade, há o erotismo mais explícito, próximo de sua primeira fase literária, quando, sob pseudônimo de A.N. Roquelaure, assinou uma trilogia cult de sadomasoquismo.

Contando a trajetória de Guido Maffeo, de sua castração, aos 6 anos, até seu apogeu como estrela do canto lírico, Chore para o céu enfrenta a dualidade da condição dos castrati – corpo de homem e voz feminina.

Uma das obras mais singulares da autora, nada escapa neste livro ao talento de Rice. Dos bastidores de intriga e inveja, às relações da arte com a aristocracia e o clero, passando pela Itália dividida em cidades-estados, e aterrorizadas por milícias estrangeiras. Em tudo que faz, sua marca registrada: paixão exacerbada, fina observação, humor cortante e um delírio imaginativo que lhe garante entusiastas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sombrios, crueis, bebedores de sangue: os vampiros habitam o imaginário popular, conjugando fascínio e temor. Famoso por torturar seus inimigos no século XV, o príncipe da Valáquia (na Romênia) Vlad III, o Empalador, teria sido a inspiração para o personagem-título de Drácula, de Bram Stoker. O romance, de 1897, consolidou a lenda e gerou a base da moderna ficção vampiresca.

Página do autor +