Canções em Ursa Maior

Autor: Emma Brodie

352 pp. | 16x23 cm

Tradução: Maira Parula

Assuntos: ficção estrangeira, romance

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-245-3

Preço: R$ 74,90

E-book

Preço: R$ 37,90

E-ISBN: 9786555951202

Por trás de todo grande sucesso há uma história de amor.

Jane Quinn e Jesse Reid, dois talentos ímpares do folk rock rumo ao estrelato, vivem um romance impossível que se transforma em uma amizade consolidada pelo amor de ambos pela música — um amor que transcende tudo. Essa saga, baseada no que poderia ser chamado de “história real” de dois grandes mitos da música, vai muito além de uma simples paixão.

Após um acidente que tira Jesse do palco de um festival e dá a Jane a chance de se tornar uma estrela, a parceria profissional e o tórrido romance dos dois aos poucos se transforma em um turbilhão de festas, drogas e segredos. Jane e Jesse se distinguem pela habilidade de transformar seus problemas pessoais em maravilhosas canções que chegam sempre ao topo das paradas, mas logo aprendem que a estrada para o sucesso também pode levar ao sofrimento e ao desespero.

Canções em Ursa Maior evoca com perfeição o clima das gravações na época áurea dos vinis, do movimento hippie e dos grandes festivais de música. Em meio a uma nuvem púrpura de prazer e angústia, de amor e dor, de luta pela fama e do posterior anseio pelo anonimato, Jane Quinn é uma personagem de raro vigor, que bem poderia ter feito suas as palavras de Joni Mitchell: “Todas as minhas batalhas foram travadas contra egos masculinos. Eu estou buscando apenas igualdade e não poder. Mas quero ser capaz de manter o controle sobre minha visão.”

Comente  
Instagram

O AUTOR

Trabalhou como editora durante mais de uma década antes de passar para o outro lado e se tornar escritora. Isso depois de se destacar como editora executiva do selo Voracious, da Little, Brown. Formada em escrita criativa pela Universidade Johns Hopkins, é colaboradora do Huffington Post e professora da plataforma literária virtual Catapult. Mora no Brooklyn, em Nova York, com o marido, Kevin, e o cachorro, Freddie Mercury. 

Página do autor +