Cabala e a arte da preservação da alegria

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: NILTON BONDER

Preço: R$ 34,90

144 pp. | 14 x19 cm

ISBN: 978-65-55320-08-4

Assuntos: Assuntos Contemporâneos, Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,90

E-ISBN: 978-65-55950-07-6

Terceiro livro da série “Reflexões e Refrações”, Cabala e a arte de preservação da alegria se dedica a mostrar que a alegria é um dom presente em cada um de nós, e não um atributo que alcançamos graças a um elemento exterior: a compra de uma casa, a conquista de um reino, o nascimento de um filho, a cura de uma doença. Podemos estar felizes ou tristes, podemos ter sido bem-sucedidos ou termos fracassado em algum empreendimento, não importa: aprender a preservar a alegria com a qual já nascemos é o que ensina o rabino Nilton Bonder neste livro. Para tanto, ele se vale de várias pequenas histórias, comentando cada uma delas à luz dos ensinamentos da Cabala, mas dá destaque ao conto Os sete pedintes, uma narrativa em que mendigos – aqueles que aparentemente pouco ou nada têm – são os heróis que vão ajudar diferentes personagens a recuperar a alegria perdida.
 
Comente  
Instagram

O AUTOR

Rabino da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e também como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso, atributos que fazem com que seus livros sensibilizem leitores das mais diferentes culturas e nacionalidades.
 
Nilton Bonder publicou mais de uma vintena de livros pela Editora Rocco, entre os quais: Exercícios d’Alma; Portais secretos; O sagrado; Tirando os sapatos; Segundas intenções e a trilogia A Cabala da comida; A Cabala do dinheiro; A Cabala da inveja. Sua obra A alma imoral, que deu origem à peça homônima interpretada por Clarice Niskier, é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro em todos os tempos, decorridos mais de dez anos de sua estreia.

Página do autor +