Box Patrick Modiano

Box Patrick Modiano

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: PATRICK MODIANO

Preço: R$ 63,50

pp. | cm

ISBN: 106-85-001-4001-4

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 32,50

E-ISBN: 978-85-8122-699-6

Responsável por trazer para o Brasil, na década de 1980, a obra do francês Patrick Modiano, a Rocco volta a oferecer ao leitor brasileiro três dos mais emblemáticos romances do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2014, em nova e sofisticada edição: Ronda da noite, Uma rua de Roma e Dora Bruder. As novas edições contam com posfácios assinados por Flávio Izhaki (Ronda da noite), Bernardo Ajzenberg (Uma rua de Roma) e André de Leones (Dora Bruder) e estão disponíveis individualmente e também num box especial contendo os três volumes.

Em Uma rua de Roma, Guy Roland é um detetive particular que sofre de amnésia há quinze anos. Na tentativa de elucidar o segredo de sua identidade, ele sai em busca de pessoas que possam lhe oferecer pistas acerca de seu passado e das circunstâncias que causaram seu problema. Atuando como uma espécie de detetive de si mesmo, ele percorre ruas obscuras e bares enfumaçados de Roma ou de Bora-Bora, em sua incansável investigação.

Na sombria Paris ocupada pelos nazistas, os personagens de Ronda da noite esgueiram-se como fugitivos. Cortejando o martírio, o narrador-protagonista do segundo romance de Patrick Modiano se arrisca em um jogo duplo mortal ao trabalhar simultaneamente para a Resistência e a Gestapo. Inspirado na história real de dois colaboracionistas, Henri Lafont e Pierre Bonny, o livro coloca uma questão crucial: como se tornar traidor, como não ser?

Em 31 de dezembro de 1941, os pais da jovem Dora Bruder solicitavam a quem pudesse ajudá-los notícias da filha desaparecida. Ao se deparar quatro décadas depois com essa notícia, Patrick Modiano ficou profundamente comovido. Resolveu então investigar por sua própria conta o destino daquela menina judia de apenas 15 anos desaparecida durante a Ocupação de Paris. Desta pesquisa resultou Dora Bruder, uma obra verdadeiramente única.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Patrick Modiano, nascido em 30 de julho de 1945 em Boulogne-Billancourt, é autor de romances reconhecidos com numerosos e importantes prêmios, como o da Academia Francesa e o Goncourt. Centrada na interioridade e nas nuances da experiência, sua obra romanesca aproxima-se de uma forma de autoficção em suas incursões por uma juventude distante, em que não raro figuram ecos da ocupação nazista na França.

Página do autor +