Bate Coração

Bate Coração

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: GUSTAVO REIZ

Preço: R$ 28,00

232 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1917-2

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-64126-71-8

Quando Gustavo Reiz começou a escrever Bate coração ainda não tinha idéia exatamente do que falaria. Aos poucos, as idéias foram surgindo, os personagens, criando vida e quando percebeu, já ditavam os próprios destinos. Logo também descobriu como era maravilhoso escrever sobre a adolescência, falar sobre confusões, ideais, pensamentos, pontos de vista. Escrever praticamente sobre ele mesmo que na época tinha apenas 15 anos. Passar para o papel todos aqueles conflitos era, de certa forma, um caminho e tanto para imortalizar a própria adolescência "tão querida e tão efêmera".

Os ideais e os pontos de vista dos meninos adolescentes são relatados neste romance a partir da vida de André, protagonista da história. Por meio de uma narrativa muito bem-humorada, o leitor acompanha as divertidas confusões pelas quais o rapaz passa, a fim de conseguir, de uma vez por todas, o amor da temperamental e bela Luana, de quem quase não dava para desgrudar os olhos, de tão bonita que era.

André ficou sem saber o que fazer e o que dizer também. De nada adiantaria uma simples apresentação. Que atitude tomar, então, para parecer menos idiota? Ah, isso ele não sabia. Só sabia – e muito bem – que a moça era namorada do bad boy Paulão, o valentão do pedaço, o que significava confusão. E das boas.

Mas logo uma reviravolta assustadora sacudiria definitivamente a vida de André e de toda a turma. O tempo, entretanto, saberia colocar as peças do jogo no lugar outra vez. E surpreenderia como estava acostumado a fazer.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gustavo Reiz é escritor, ator, dramaturgo e roteirista. Nascido em Niterói, em 18 de novembro de 1981, sempre destacou-se no meio teatral: tinha 12 anos quando seu primeiro texto foi encenado. Desde então, não parou mais. Produtor inquieto e escritor apaixonado, trabalha freqüentemente para TV e cinema. O bom humor e a leveza são marcas características dos textos do autor.

Página do autor +